Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derlan comemora segundo gol seguido e recuperação da Chapecoense

Defensor subiu de produção desde a chegada de Umberto Louzer e ajudou a Chape a conquistar uma vaga no mata-mata do estadual

Márcio Cunha/Chapecoense
Escrito por

Já pode chamar de zagueiro artilheiro? Pelo segundo jogo consecutivo, o zagueiro Derlan, 23 anos, titular do sistema defensivo do técnico Umberto Louzer na Chapecoense, balançou as redes com a camisa do Verdão do Oeste.
O camisa 34 fez o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Tubarão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A vitória colocou a equipe de Chapecó, que teve um início difícil na competição e chegou a ficar na zona de rebaixamento, entre os oito classificados ao mata-mata.

O primeiro gol de Derlan com a nova camisa havia saído da rodada anterior, na vitória por 3 a 0 contra o Joinville, em seu nono jogo. Agora, são duas bolas na rede em 10 jogos.

'Fico muito feliz em poder ajudar a equipe mais uma vez. Fazer gol sempre é bom, ainda mais para quem é da defesa. Estamos evoluindo bastante com o professor Umberto. Estávamos há quatro jogos sem tomar gol e, infelizmente, acabamos levando um de bobeira, depois que estava 3 a 0. Mas graças a Deus os resultados positivos voltaram, conseguimos sair daquela situação delicada de briga contra o mata-mata do rebaixamento e conseguimos a classificação à próxima fase. A Chape é muito forte para estar na situação que estávamos. Vamos cada vez mais forte na briga pelo título', ressalta.

Agora, a Chapecoense enfrenta o Avaí nas quartas de final. O primeiro jogo será na Arena Condá e o segundo na Ressacada. Ainda não há datas, devido a suspensão do campeonato devido a Covid-19. Nos últimos quatro anos, a Chape esteve na final da competição. Em 2016 e 2017 foi a campeã, e em 2018 e 2019 ficou com o segundo lugar.