Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vitória sobre o Corinthians, Chape ganha fôlego no Brasileiro

Verdão do Oeste consegue três importantes sobre o time paulista no domingo. Além de conquistar o triunfo, o time quebra o tabu de longos anos no confronto entre as equipes

Chapecoense ganha fôlego com vitória sobre o Corinthians (Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

A vitória diante do Corinthians deu um novo ar para a Chapecoense. O clube viu às demissões do técnico Gilson Kleina e do diretor Rui Costa na semana passada, mas parecem que surtiram efeito para a partida do último domingo pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo de Guto Ferreira, o Índio Condá venceu, ganhou fôlego na tabela e se distanciou da zona de rebaixamento. 

RECUPERAÇÃO

Os três pontos foram importantes para respirar na competição. O time estava vindo de uma série de seis empates e uma derrota, e deste modo, o risco para a zona de rebaixamento acabou surgindo. Na classificação, o Índio Condá se encontra, com 21 pontos, na 13ª posição.  

QUEBRA DE TABU 

Além dos três pontos, garantiu a quebra de tabu: foi a primeira vitória da Chapecoense sobre o Corinthians e a primeira vez que o time alviverde pontuou diante da equipe paulista em Chapecó.

ESTREIA COM VITÓRIA

O técnico Guto Ferreira mal chegou na Chapecoense e conseguiu seu primeiro resultado positivo ao comando dos catarinenses. O novo treinador exaltou a raça do time para conquistar o triunfo. 

Guto Ferreira destaca vitória (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

- Momento importante. Eu acho que tenho que exaltar a atitude, o espírito guerreiro, a entrega. Agradecer o grupo. Quando você chega numa equipe, você primeiro precisa ganhar a confiança deles pra desenvolver o trabalho e as ideias.. (...) E o grupo foi muito humilde e, de pronto, já chegou muito atendo - destacou.

PALAVRA DO NOVO DIRETOR

O novo diretor de futebol, André Figueiredo foi claro ao falar que é necessário fazer administração básica para manter a Chape no patamar em que se encontra - gastar menos do que arrecada.

- Tem que ter paciência, com uma administração pé no chão. A Chape está onde está porque é muito bem administrada. O futebol brasileiro é falido, porque falta um pouco de administração básica e 90% dos clubes fazem isso. Não temos muito tempo porque já tem jogo, viagem, é a velocidade do futebol, mas dentro da velocidade, ter paciência - disse.

REENCONTRO

Na Copa do Brasil, Chapecoense e Corinthians se encontram na quarta-feira, para saber quem avançará para próxima fase da competição. O primeiro duelo acabou com a vitória dos paulistas por 1 a 0. O apoio dos torcedores do Verdão será fundamental para buscar a vitória, e os três pontos garantidos na partida anterior dará confiança.