Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casa nueva! Chapecoense anuncia dupla de atacantes equatorianos

Clube catarinense, que está à beira da zona do rebaixamento do Brasileirão, confirmou as chegadas de Fernando Guerrero e Cristian Penilla

Dupla reforça a Chape para o restante da temporada 2017 (Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Às vésperas da partida diante do Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense confirmou a chegada de dois reforços, ambos oriundos do Equador: os atacantes Fernando Guerrero e Cristian Penilla. Os dois assinam contrato de empréstimo. 

Cabe destacar que a dupla já está registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira do Futebol (CBF). Tanto Guerrero quanto Penilla atuam como atacantes e preferem cair pelas pontas. 

Sem Rossi, negociado com o Shenzhen Football Club, da China, a Chape também tentou a chegada de Marquinhos, ex-Flamengo e Vitória. O meia-atacante do Sport, no entanto, não desembarcará no Oeste catarinense. 

ARMAS DOS NOVOS REFORÇOS

Aos 27 anos, Guerrero chega por empréstimo junto à LDU, de Quito. por já ter disputados partidas na Copa Sul-Americana, não poderá jogar contra o Defensa y Justicia na próxima quarta, em Chapecó. Ele costuma jogar pela esquerda, tem 1,71 metro de altura e já atuou pela equipe B do Real Madrid.

Já Penilla tem 26 anos e, com 1,74 de altura, estava no futebol mexicano, mais precisamente no Pachuca. Diferente do compatriota, prefere o lado direito, carente após a saída de Rossi. Começou a carreira no Espoli-EQU.