Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Júnior está perto de acerto com a Chapecoense

Último time do comandante no Brasil foi um rival da Chape, no início de 2014

Caio Júnior já treinou grandes clubes. Entre eles, Botafogo, Flamengo e (Foto: Fernando Soutello/Agif)
Escrito por

Após ser surpreendido com a saída do  treinador Guto Ferreira, que se transferiu para o Bahia, a Chapecoense se viu obrigada a ir ao mercado. E o nome mais perto de fechar com os catarinenses é Caio Júnior. A diretoria espera anunciar o nome do novo treinador nesta sexta-feira ou no máximo neste sábado.   Caio Júnior está sem clube e por isso poderia transferir-se rapidamente para a Chapecoense.

A diretoria do Verdão espera que o novo treinador já comande o time diante do Cruzeiro, na Arena Condá, na próxima quarta-feira, em partida válida pela 12° rodada.  

Caio Júnior tem 51 anos e foi atacante entre as décadas de 80 e 90. Entre os principais clubes que ele defendeu, estão a dupla Gre-Nal. Também se destacou no futebol português.

Depois que ele pendurou as chuteiras, formou-se em Educação Física e partiu para a carreira de treinador. Sua primeira experiência foi no Paraná, em 2000. Treinou alguns clubes importantes do cenário nacional como Flamengo, Botafogo e Palmeiras.

O último clube que ele treinou no Brasil foi um rival da Chape: o Criciúma, entre março e abril de 2014. No Tigre, ele foi demitido após ter um aproveitamento de 33 % em dez jogos. 

O próximo compromisso da Chape é neste domingo contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro.