Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro da Chape alcança marca histórica e afunda Avaí no Estadual

Bruno Rangel faz três dos quatro gols da goleada sobre o Leão da Ilha e se torna o maior artilheiro da história da Chape (65 gols). No Figueira, Rafael Moura estreia com gol e vitória

Bruno Rangel, autor dos três gols da Chapecoense (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Escrito por

Em momentos distintos no Campeonato Catarinense, Chapecoense e Avaí se encontraram neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Estadual, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A vitória do Verdão do Oeste pelo placar de 4 a 0,  reforçou o domínio do time de Guto Ferreira, líder do Segundo Turno, agora, com 12 pontos. Por outro lado, o resultado intensificou a má fase que vive o Leão da Ilha, que ainda não venceu no returno e segue na última colocação na tabela.

O dia foi especial para a torcida da Chape, que (além da vitória), viu o atacante Bruno Rangel marcar três vezes, no primeiro tempo, e se tornar o maior artilheiro da história da Chapecoense, com 65 gols, na somatória total.

Dominante durante toda a primeira etapa, a equipe da casa abriu o placar de forma irregular. O árbitro não percebeu que Rangel estava à frente da linha de impedimento e validou o gol. No entanto, o segundo e o terceiro, também marcados por Rangel, não permitiram dúvidas.

No segundo tempo, tentando reduzir o prejuízo, o técnico do Avaí fez a primeira alteração. Raul Cabral colocou o meio-campista Braga no lugar de Rafinha. A partida, então, ficou mais truncada e violenta. Aos cinco minutos, Jadson levou amarelo e, aos dez, o zagueiro Gabriel também recebeu cartão. Ele, porém, se exaltou e, no lance seguinte, cometeu nova falta, resultando em mais um amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Para piorar o cenário, o atacante Lucas Fernandes tentou tirar a bola, depois de bola alta alçada na área avaiana, mas acabou mandou contra e deu números finais à goleada da Chapecoense.

Rafael Moura estreia com vitória no Figueira

O Figueirense derrotou o lanterna Guarani de palhoça por 3 a 0. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Bruno Alves fez o primeiro, aos 13; Dudu, completando uma boa trama iniciada por Carlos Alberto, ampliou aos 37; e, no finzinho, o estreante Rafael Moura fechou o placar.

O resultado levou o Figueira aos seis pontos no returno e, o mais importante, aos 13 pontos na soma dos turnos, mantendo o time fora da zona da degola. O Guarani é o lanterna e está praticamente rebaixado.
O jogo também marcou a estreia de Ferrugem (ex-Ponte Preta) com a camisa do Figueirense. 
 
No outro jogo deste domingo, o Camburiú fez um nervoso diante do Brusque. Com uma expulsão para cada lado e cinco cartões amarelos, o Cambura venceu o time quadricolor por 3 a 2, no Estádio Roberto Santos Garcia. Apesar da vitória, o time segue na zona de rebaixamento.