Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Fabinho encerra a sua passagem pelo Ceará

Há quase 4 anos no clube, Fabinho se despede após 138 jogos oficiais com a camisa do Vozão

Fabinho não irá permanecer no Ceará (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um dos pilares do Ceará desde 2018, Fabinho não seguirá vestindo a camisa do clube na próxima temporada. Campeão da Copa do Nordeste de 2020 e um dos atletas mais regulares do elenco, o volante não chegou a um acordo com o Vozão para renovar o contrato, expirado em 10 de dezembro, após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogador encerra uma passagem de quase quatro anos pelo time alvinegro.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Fabinho disputou 138 partidas, com três gols marcados e uma assistência concedida. O período em sequência atuando no clube cearense fez o jogador se tornar o atleta mais antigo do atual elenco. Na edição 2019 do Brasileirão, ele foi líder do time em passes certos, interceptações e divididas ganhas. Já em 2020, liderou no quesito interceptações, com 56. Na temporada passada, participou ativamente da campanha invicta da Copa do Nordeste, a qual sagrou-se campeão. Neste ano, o volante acumulou 439 passes certos, 91 divididas ganhas e 43 lançamentos bem-sucedidos.

Na atual temporada, Fabinho passou por problemas médicos que o afastaram do campo. O volante ficou cerca de três meses longe dos gramados após sofrer uma lesão no joelho e precisar passar por artroscopia, além de ter testado positivo para covid-19. Mesmo assim, ele seguiu com bons números e foi um dos atletas do time com maior eficácia nas bolas longas por partida. O camisa 19 também foi, ainda, top 3 do atual elenco em interceptações (1.6) e desarmes (1.8) por partida em 2021.

'Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vivi nesse clube e eu estarei torcendo de onde eu estiver para o Ceará continue crescendo. Agradeço ao presidente, os funcionários, atletas, o staff do Ceará, todos os setores, do cargo mais simples até o presidente. Deixei amigos ali e só tenho a agradecer', disse o volante.

Com Fabinho em campo em 21 jogos, o Ceará levou somente 19 gols (média abaixo de um por partida) e foi derrotado apenas uma vez atuando como mandante. Além disso, o volante finalizou a temporada com quase 100% de aproveitamento contra os rivais nordestinos. Com ele, foram cinco jogos, com retrospecto de quatro vitórias e um empate. Vale ressaltar que o camisa 19 ostentava uma invencibilidade de mais de um ano contra o Fortaleza.