Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Ceará sai em defesa de Enderson Moreira

Com duas derrotas consecutivas, a pressão em cima do treinador aumentou e Fabinho elogiou o trabalho do comandante

Felipe Santos/Ceará
Escrito por

Após tropeços contra São Paulo e Flamengo, o Ceará tem mais um desafio complicado no Campeonato Brasileiro. No sábado, o rival é o Athletico-PR na Arena da Baixada e o Vozão precisa somar pontos para não se aproximar da zona de rebaixamento.

Com a tentativa de não entrar em desespero devido a falta de resultados, o volante Fabinho, conversou com a imprensa e pediu calma com as avaliações do elenco e a torcida, que tem criticado bastante as últimas atuações.

‘O campeonato é muito longo. Duas vitórias não definem nada. O contrário também. Tudo o que já ocorreu ainda não definiu nada no campeonato. O professor tem nos alertado para não entrarmos em ‘oba-oba’. Temos que ter equilíbrio em tudo”, disse.

Em defesa de Enderson Moreira, Fabinho comentou um pouco sobre o trabalho do comandante. Sem rodeios, o atleta revelou que a maior cobrança da comissão técnica é que o time não fique bagunçado taticamente dentro das quatro linhas.

‘O que o professor mais nos cobra é postura tática. Não podemos nos desorganizar. Já provamos que quando a gente joga da forma que nos acostumamos a jogar, de forma organizada, de forma arrumada, a gente alcança os objetivos’, avaliou.

Após 16 rodadas, o Ceará está na 13ª colocação, com apenas 20 pontos, seis a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z4.