Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mirando o Palmeiras, Felipe Baxola avalia: ‘Sempre difícil enfrentá-los’

Meio-campista que acumula duas passagens pelo time paulista entende que, para fugir da degola, a hora é de pontuar sem olhar o oponente

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com
Escrito por

Não há mais tempo de fazer qualquer tipo de ponderação sobre qual adversário seria "cabível" ou não a perda de pontos. Pelo menos essa parece ser a ideia no Ceará em meio a campanha que o coloca até aqui na 15ª posição com 33 pontos.

Brigando para evitar o rebaixamento estando com apenas três pontos de dianteira para o Z4, a ordem no Alvinegro é de não pensar tanto na diferença de campanha em confrontos como o do próximo sábado (2) onde o Alvinegro visita o Palmeiras no Allianz Parque.

Conhecedor do adversário no qual jogou pela base entre 2008 e 2009 além de passagem nos profissionais em 2012, o meia Felipe Baxola ressaltou esse pensamento e falou em surpreender a equipe paulista em seus domínios:

- Enfrentar o Palmeiras é sempre difícil, eles tem um time forte, de qualidade. Mas nossa equipe vem num momento positivo, com confiança. Vamos focar para fazer uma boa partida e surpreendê-los. Como eu falei, nessa altura do campeonato, todo ponto somado tem que ser comemorado.

Em relação as baixas que o técnico Adilson Baptista terá de lidar para montar a escalação da equipe, as últimas atividades indicaram que Eduardo Brock deve fazer a dupla de zaga com Valdo e Cristovam, originalmente lateral-direito, deve ser improvisado no lado esquerdo.