Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Gosto de desafios’, afirmou Caíque Gonçalves em apresentação no Ceará

Jogador concedeu entrevista coletiva no CT Cidade Vozão nessa sexta-feira (23)

Atleta chega ao Vozão após passagem pelo Ituano (Marcelo Vidal/cearasc.com
Escrito por

Nesta sexta-feira (23), após a atividade do elenco do Ceará no CT Cidade Vozão, o meio-campista Caíque Gonçalves participou da entrevista coletiva oficial de apresentação. O atleta chegou no Alvinegro após atuações destacadas com o Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Formado nas categorias de base da Portuguesa e com passagens por Ferroviária, Sertãozinho e Água Santa antes de defender o time de Itu, Caíque falou sobre como se deu o processo de decisão para aceitar a proposta do Alvinegro.

>Sánchez vai passar por tomografia após alterações em exames cardiológicos

Para o jogador de 27 anos de idade, além da grandeza da equipe que terá o retorno à elite nacional como meta principal, a chance de trabalhar com um treinador estrangeiro (Gustavo Morínigo) pesou na sua decisão:

- Uma das minhas escolhas em vir para o Ceará foi que sempre tive vontade em trabalhar com técnico estrangeiro. A intensidade que eles cobram e impõem é maravilhosa. Por isso que optei em vir para o Ceará.

- Nós sabemos do peso da camisa do Ceará. Eu, falando por mim mesmo, gosto de desafios. Irei trabalhar dia a dia para dar o máximo para conseguir os objetivos do clube: que é voltar para a Série A. Também temos a Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil, então tenho certeza que será um ano bom para todos. Todos têm ciência que temos que voltar para a Série A - agregou.

A qualificação do elenco do Ceará também foi ponto elogiado por Caíque Gonçalves, entendendo que a possibilidade de contar com boas alternativas em todos os setores é um dos pontos fortes enxergados no time de Porangabussu.

- Sobre os atletas, inclusive os da minha posição, são todos qualificados. Vou buscar meu espaço, claro. Temos o Richardson, que é um cara que dispensa comentários e tem qualidade, o Castilho, o Arthur, já que joguei contra. Então será uma coisa sadia e boa para o Ceará, até porque o elenco está bem qualificado - concluiu.