Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após mais uma derrota, Marcelo Chamusca é demitido do Ceará

Treinador estava à frente da equipe desde junho de 2017, com 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas. Porém, início ruim do Brasileirão acabou levando à sua saída do Vozão

Marcelo Chamusca estava no Ceará desde junho de 2017 (Foto: Bruno Aragão / cearasc.com)
Escrito por

Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Ceará. O clube anunciou a demissão do treinador na noite deste domingo, horas depois de uma nova derrota do time do Brasileirão, desta vez para o Vitória, por 2 a 1. O Vozão ainda não anunciou o substituto do treinador e disse que trabalha para escolher um nome para comandar a equipe em breve.

O auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também não fazem mais parte da comissão técnica. Na nota que anunciou a saída de Chamusca, a diretoria do clube 'agradece pelos serviços do treinador e o máximo empenho dedicado ao Alvinegro'.

Por meio de suas redes sociais, Chamusca também fez questão de agradecer a todos no clube. Ele lembrou das conquistas com a equipe e desejou sucesso.

- Comunico meu desligamento do Ceará. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte deste período em que estive no comando técnico da equipe. Foi um período de conquistas, crescimento e aprendizado. Conquistamos o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, além do título estadual, e entramos para a história do clube. No entanto, o futebol é feito de ciclos e este chegou ao fim. Desejo sucesso a todos que permanecem no Ceará - escreveu o técnico.

Chamusca assumiu o Ceará em junho de 2017, sendo protagonista no acesso para a Série A deste ano. Foram 64 jogos à frente do time, sendo 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, em um aproveitamento de 62%. Neste período, a equipe fez 103 gols e levou 60.

O Ceará é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com três pontos. A equipe ainda não venceu em seis jogos, sendo três empates e três derrotas.