Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar na Vila, Santos vence Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão

Otero marca no segundo tempo e garante vantagem do Peixe para o jogo de volta no Allianz Parque

Foto: Abner Dourado/ Agif/Gazeta Press
Escrito por

O Santos largou na frente no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras. Sob os olhares de Neymar em uma Vila Belmiro lotada, o Peixe venceu o jogo por 1 a 0, gol de Otero, neste domingo (31), e vai com a vantagem para o Allianz Parque, no próximo dia 7.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade na competição. Para conquistar sua terceira taça seguida, o Verdão precisará tirar a diferença em casa de um gol em casa. Uma vitória simples do time de Abel Ferreira, levará a decisão para os pênaltis. O empate dá o título ao Peixe.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O duelo começou pegado, mas com o Santos mais ofensivo e disposto a sair da Vila Belmiro com a vantagem, enquanto o Palmeiras parecia estudar mais o jogo e pouco levar perigo ao gol de João Paulo. Aos 4 minutos, Flaco López teve a primeira chance do jogo, mas desperdiçou e, a partir daí, o domínio santista aconteceu. A melhor chance saiu dos pés de Guilherme, que bateu rasteiro, perto da trave direita de Weverton.

No segundo tempo, não demorou para o Santos abrir o marcador diante de sua torcida. Após bela jogada de Guilherme pela esquerda, Otero aproveitou o cruzamento e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Depois do gol, o confronto passou a ficar mais equilibrado, principalmente, com as mudanças de Abel Ferreira. Rony teve duas das melhores chances do segundo tempo. Na primeira, parou em grande defesa de João Paulo, e depois mandou para fora. Pedrinho, nos minutos finais, arrancou sozinho e parou em Weverton na finalização. Nos acréscimos, Lázaro quase empatou, mas parou em João Paulo.

O que vem por aí?

Antes dos rivais voltarem a campo para a decisão paulista na próxima semana, o Palmeiras fará sua estreia na Libertadores na quarta-feira (3), às 21h30, contra o San Lorenzo, na Argentina. O Santos, por sua vez, não entrará em campo antes de domingo (7), no Allianz Parque, às 18h, para decidir com o Verdão quem ficará com a taça do Paulistão.

Foto: Divulgação / Paulistão

➡️ Veja tabela com datas e horários do Paulistão

✅ Santos 1 x 0 Palmeiras
Final - Jogo de ida

Data e horário: domingo, 31 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: João Schmidt e Morelos (Santos) / Zé Rafael e Aderlan (Palmeiras)
Cartões vermelhos: -

Gol: Otero

⚽ ESCALAÇÕES

SANTOS
João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Mayke (Estêvão), Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.