Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP derrotou o já rebaixado Novorizontino por 2 a 1, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe chegou a 18 pontos e está na terceira colocação do Grupo C. O time tem a mesma pontuação do vice-líder Ituano, mas perde no critério de desempate (saldo de gols).
No primeiro tempo, Danielzinho recebeu a bola após passe de calcanhar de Rômulo e definiu com precisão, sem chances para o goleiro Deivity. Mas Bruno Michel igualou o marcador após cruzamento de Fillipe Soutto na área. Perto dos acréscimos, Bruno Michel cobrou penalidade no travessão.
No segundo tempo, Edson Silva foi expulso ao cometer outra penalidade favorável para o time de Ribeirão Preto. Matheus Carvalho bateu e o goleiro Giovanni impediu o gol. No entanto, mais tarde o Botafogo teve outro pênalti e Matheus Carvalho não desperdiçou a oportunidade. O Novorizontino até tentou reagir depois, mas não conseguiu alterar o marcador.
Na última rodada do Paulistão, no próximo domingo, o Novorizontino, já rebaixado, enfrenta o Corinthians em casa. Já o Botafogo-SP encara o São Paulo, no Morumbi. Ambas partidas ocorrem, às 16 horas, no próximo domingo (20).
Para avançar às quartas de final, o Botafogo precisa fazer mais pontos que o Ituano na rodada final ou tirar a grande diferença de saldo (7 a -1). O Galo de Itu irá visitar a Ponte Preta, que tenta escapar do rebaixamento.
Dia 13/03/2022 23:37
Atualizado em 14/03/2022 09:43