Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Z-4, Cruzeiro recebe a Ponte Preta para sair da degola

Clube mineiro quer se inspirar no Inter e encher o Mineirão nesta noite de sábado

Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 33 pontos, enquanto a Ponte aparece em décimo, com 39
Escrito por

Com a vitória do Internacional na última quinta-feira, o Cruzeiro voltou a figurar entre os quatro últimos clubes do Brasileirão. Por isso, o time mineiro não entra em campo com outro objetivo a não ser a vitória diante da Ponte Preta, às 21h deste sábado, no Mineirão. E para isso, o concorrente colorado acabou virando inspiração na Toca da Raposa. Depois de ver o Beira-Rio cheio em Porto Alegre, o desejo de Mano Menezes é contar com o estádio cheio também em Belo Horizonte, com pelo menos 32 mil pessoas para empurrar o clube celeste, que poderá chegar até o 12º lugar com mais três pontos.

- No último jogo (contra o Grêmio) tivemos 16 mil pessoas no Mineirão e elas gostaram do que viram. É importante que essas pessoas convidarem outras pessoas para gente dobrar esse número. É momento de crescer novamente, aproveitar a oportunidade. Queremos estar todos juntos, muito fortes, gostaríamos que o torcedor estivesse ao nosso lado – disse o treinador.

Sem poder contar com Ariel Cabral, Manoel (ambos suspensos) e Arrascaeta (com a seleção do Uruguai), o técnico Mano Menezes fez algumas alterações no time. Na zaga, Léo continua formando a dupla com Bruno Rodrigo. Mais à frente, Romero herda o lugar do argentino Cabral, enquanto Rafinha fica como um dos responsáveis pela criação no meio-campo.

- Dentro de uma variação dos jogadores que temos, pelas características, Romero se adequa mais para fazer transposição de posse. A equipe precisa disso. Ele percorre distância mais rapidamente e pressiona. No jogo passado já conseguimos roubar a bola ofensiva muitas vezes e jogando em casa isso pega o adversário desorganizado – acrescentou Mano.

Ponte Preta indefinida no ataque


Ao contrário dos anfitriões, a Ponte Preta não está totalmente definida por Eduardo Baptista. Com cinco retornos, o time jogará praticamente com força máxima, mas viajou para Belo Horizonte com o setor ofensivo ainda indefinido.

Do quinteto novamente à disposição do treinador, Nino Paraíba e Reinaldo são os únicos garantidos no time titular. Já Clayson, Rhayner e Pottker disputam com Felipe Azevedo as duas vagas para atuar ao lado do atacante Roger.

Na pior das hipóteses, bastará um empate do Cruzeiro para sair do Z-4, enquanto o triunfo poderá levar a Raposa ao 12º lugar. Já a Ponte, em caso de vitória, tem chances de ficar a três pontos do Atlético-PR, que hoje ocupa o G-6. Do contrário, ficará estacionada na décima colocação.

CRUZEIRO x PONTE PRETA


Motivo: 29ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 08/10/2016, às 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Pottker e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.