Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da rodada: Com apenas duas rodadas, Brasileirão já não tem nenhuma equipe 100%

Dos 20 participantes, 12 já perderam ao menos um jogo. Início embolado não aponta nenhum favorito, mas Galo e Grêmio têm início animador para seus torcedores

 (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

A ideia de que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil (ou equilibrado) do mundo, repetida à exaustão por jogadores, técnicos e crítica, pode soar como clichê, mas a nova edição começa corroborando essa impressão. Bastaram 20 jogos para não termos nenhuma equipe com 100% de aproveitamento. E 12 delas (60%) já sabem o sabor da derrota.

O Palmeiras, tão elogiado após a primeira rodada, perdeu para a Ponte Preta e mostrou como é precário apontar favoritos neste momento. As declarações do goleiro Fernando Prass, aliás, servem de reflexão. Não está tudo ótimo nem tudo péssimo. É preciso esperar! É óbvio, mas não muito agradável para nós, afobados.

São Paulo e Galo, que começaram vencendo com times reservas, perderam pontos neste fim de semana. Não dá para considerar mau resultado o empate dos mineiros com o xará paranaense, na Arena da Baixada. Já o Tricolor, empolgado com a classificação para a semifinal da Libertadores, sofreu um pequeno baque ao ser derrotado pelo Inter no Morumbi. O time havia vencido todos os jogos no seu estádio este ano. Para o Colorado, foi um triunfo com cores de compensação pelo empate em casa com a Chapecoense.

O Corinthians, atual campeão, perdeu para o Vitória por 3 a 2, no Barradão, e inicia a competição com péssimo saldo. Se, como reza outro clichê com tonalidades de verdade, nos pontos corridos todo jogo é importante, o time de Tite tem motivos para se preocupar.

Fluminense e Cruzeiro desperdiçaram pontos em casa contra Santa Cruz e Figueirense, respectivamente, com empates por 2 a 2. O Flamengo, após eliminação da Copa do Brasil, não deu a resposta esperada por sua torcida e perdeu para o Grêmio. O time gaúcho é dos poucos que pode efetivamente comemorar. Empatar com o Corinthians em Itaquera e vencer depois seu jogo em casa dá confiança. Santos e Chapecoense venceram pela primeira vez. Quem sabe o horizonte clareie daqui algumas semanas!