Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
1
escudo default
Flamengo

Vidal marca, Flamengo vence o Botafogo e volta à vice-liderança do Brasileirão

Alvinegro fica a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e Rubro-Negro tem sete pontos de distância para o líder Palmeiras

Escrito por

Em jogo muito pobre tecnicamente, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arturo Vidal foi quem marcou para o Rubro-Negro, que melhorou no segundo tempo após a entrada dos titulares. O Alvinegro até jogou bem, mas não conseguiu marcar.

Com o resultado, o Fla sobe para a vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, em primeiro. O Botafogo, porém, fica em 14º, agora apenas dois pontos acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

CONFUSÕES

O mais importante do clássico, infelizmente, ficou para o lado externo. Além das brigas do lado de fora do Nilton Santos, dentro do estádio o clima também ficou tenso. Primeiro, torcedores do Botafogo agrediram um rubro-negro infiltrado no Setor Leste e a polícia precisou intervir. Depois, já na reta final, correria dentro dos corredores e diversas bombas ouvidas, além de spray de pimenta.

Vidal fez o gol da vitória do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ÚNICO GOL

O placar no Nilton Santos só abriu no segundo tempo. Aos 12 minutos, Matheuzinho cruzou pela direita, Pedro ajeitou de cabeça e Vidal só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

​JOGO RUIM

O primeiro tempo foi melhor para o Botafogo, mas de baixa qualidade técnica entre as equipes. Sem a mesma intensidade de outros jogos, o “time B” do Flamengo teve enorme dificuldade de ficar com a bola e criar as jogadas. Já o Alvinegro conseguiu aproveitar os espaços para ficar mais com a bola, mas encontrou problemas na hora da finalização, errando muito. No fim, 0 a 0.

MUDANÇAS DE EFEITO

Para tentar dinamizar mais o time e melhorar a criação, Dorival Júnior acionou Pedro e Everton Ribeiro no começo do segundo tempo. Na primeira participação, o atacante já deu a assistência para Vidal marcar. O jogo era equilibrado até o gol, mas depois disso o Botafogo caiu de rendimento e o Flamengo, aproveitando as boas substituições, cresceu. Na reta final, o Alvinegro voltou a apresentar perigo e exigiu boas defesas do goleiro Santos, que foi seguro.

E AGORA?

Agora o Botafogo tem a semana livre e se prepara para o confronto contra o Fortaleza no próximo domingo, às 16h, no Castelão. Já o Flamengo tem o importante duelo com o Vélez Sársfield pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na quarta-feira, às 21h30, na Argentina. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no domingo diante do Ceará, às 11h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 28/08/2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gol: Vidal (12'/2ºT) (0-1)
Cartões amarelos: Saravia, Eduardo, Danilo Barbosa (BOT), Vidal, Pedro (FLA)
Cartões vermelhos: - 

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia; Adryelson (Kanu - 28'/2ºT), Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa - 32'/2ºT), Eduardo (Gabriel Pires - 21'/2ºT) e Lucas Fernandes (Piazon- 32'/2ºT); Jeffinho, Victor Sá (Luis Henrique - 21'/2ºT) e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Pulgar - 32'/2ºT), Vidal (João Gomes - 28'/2ºT) e Victor Hugo (Everton Ribeiro - 10'/2ºT); Everton Cebolinha, Gabigol (Arrascaeta - 28'/2ºT) e Lázaro (Pedro - 10'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.