Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Verdão merece a ponta no 1º Turno. Título deve ficar com alguém do G4’

Especialistas do LANCE! exaltam boa fase do Palmeiras, mas dizem que Brasileirão segue acirrado. Alerta fica para o lado do Internacional, que está sem vencer há 11 jogos

Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-PR (Divulgação)
Escrito por

O equilíbrio e as altas doses de reviravoltas voltaram a assolar a reta final do Primeiro Turno do Brasileirão. Com o Palmeiras na ponta na 19ª rodada, e Atlético-MG, Corinthians e Flamengo subindo para o G4, as perspectivas se voltam para o próximo ato da caminhada.

Especialistas do LANCE! apontam o que mais chamou atenção na rodada - que não contou com a partida entre Botafogo e Grêmio transferida para 4 de setembro.

ANDRÉ KFOURI - Colunista do LANCE!

A consolidação da ascensão do Atlético-MG como um candidato de nível chama ascensão. Parece realmente ter encontrado um time para o Segundo Turno.

Da parte de baixo da classificação, é desastrosa a campanha do Internacional. A equipe está completamente perdida, assim como sua diretoria. 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Palmeiras ficou com méritos na liderança ao fim do primeiro turno. Com Cuca, o time vem jogando muita bola. A briga pelo título segue acirrada e o campeonato emocionante. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Santos seguem no páreo fazendo sombra ao Verdão, e o campeão deve ser um deles.

A tendência é a recuperação do São Paulo, que ganha muito com a saída de Edgardo Bauza, mas não a ponto de ganhar título e talvez nem a ponto de conseguir vaga na Libertadores. O Cruzeiro deve sair da zona de rebaixamento.

Agora, o Internacional segue fazendo uma campanha inexplicável, jogando muito mal. Agora, com Celso Roth, um técnico retranqueiro e fraco, o Inter talvez queira alguém para garantir uns pontinhos e evitar a queda para a Série B, depois de Falcão não emplacar mais um trabalho (o que não consegue desde que deixou a Seleção Brasileira). Normalmente, a briga pelas últimas colocações tem sido mais emocionante mas, felizmente, a parte de cima da classificação está bem mais interessante.