Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na velocidade da luz! Confira o inusitado da 27ª rodada do Brasileiro

Rodada do fim de semana é marcada por apagões, expulsões 'rápidas', pixotadas e entrevistas para lá de sinceras nos gramados do país afora

Ana Canhedo
Escrito por

As disputas acirradas que marcam este Brasileirão não renderam apenas momentos de encher os olhos dos torcedores. A 27ª rodada trouxe um repertório de coisas improváveis, ao ponto de ir além das quatro linhas.

Com direito a apagões (intencionais ou não), entrevistas sinceras e "participação-relâmpago" de jogadores, o LANCE! traz o inusitado que rolou no país afora.

NÃO PISE NA GRAMA

A preocupação da organização do Allianz Parque com as condições do gramado rendeu expectativa quanto ao gol Norte. Temendo desgaste, o local só deixou de ficar isolado pouco antes de iniciar a partida que o Palmeiras bateu por 2 a 1 o Coritiba.

PARTICIPAÇÃO (NADA) ESPECIAL

A presença do santista Elano no confronto com o Sport durou apenas oito minutos. Foi o tempo de sofrer uma falta e, após receber um cartão por reclamação, seguir proferindo críticas e ser expulso, na derrota por 1 a 0 para os leoninos.

À LUZ DE VELAS!

América-MG e Botafogo mediam forças quando, aos 29 minutos, o jogo... foi parado por uma queda de luz no Independência. O apagão, que atingiu também os arredores do Horto, durou 13 minutos. A bola voltou a rolar, e um apagão chegou a interromper o jogo aos 40 minutos, mas logo foi retomado. Na dúvida, o segundo tempo foi realizado com ajuda de geradores.


É VAPT, VUPT!

De esperança de gols da Ponte Preta, William Pottker tornou-se decepção no revés por 3 a 0 para o Atlético-PR. Quatro minutos após entrar em campo na Arena da Baixada, o atacante conseguiu ser expulso.

RABISCOU MAL

Quando a fase é ruim, até o centroavante não funciona. Grafite recebeu limpa uma bola na área, mas na hora de finalizar... calibrou demais o pé, e mandou para longe da meta, não evitando a derrota por 3 a 1 do Santa Cruz para o Figueirense.

EI, ESSE GOL ERA MEU!

Nem tudo foi comemoração no triunfo que o Vitória teve sobre o São Paulo, por 2 a 0. Ao saber que o segundo gol foi creditado a Lyanco (contra), Kieza protestou:

- Tá de brincadeira? Eu raspo primeiro na bola.

ONDE ESTÁ A HONESTIDADE?

O intervalo do jogo em que o Flamengo fez 2 a 1 no Cruzeiro trouxe um raro momento de "sinceridade" de um jogador. Questionado se sofreu pênalti no primeiro tempo, o cruzeirense Robinho afirmou:

- Eu pulei. Deveria ter tentado seguir na jogada, pois talvez pudesse ter sido pênalti mesmo.

OLHA O ALVO...

Gum deu calafrios à torcida do Fluminense na Arena Corinthians. Ao tentar rechaçar uma bola, o zagueiro mandou para o próprio gol e foi salvo pelo travessão, por pouco não sendo o "vilão" na partida que o Tricolor das Laranjeiras bateu o Timão por 1 a 0.  

PEGOU MAL...

As críticas de Henrique Almeida à torcida do Grêmio na Copa do Brasil seguem ecoando nas arquibancadas da Arena. Ao ser sacado durante a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o atacante foi alvo de vaias dos torcedores.

'APAGÃO' PREVENTIVO

Escaldada com o apagão que aconteceu no dia anterior, a organização do Independência tomou uma inusitada atitude para "prevenir" nova queda de luz na partida entre Atlético-MG e Internacional. O estádio ficou com as luzes desligadas, e só começou a ser iluminado pouco antes do jogo em que o Galo venceu por 3 a 1.