Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai se superar? Vasco tenta quebrar ‘escrita’ incômoda em jogos sem Nenê

Desde chegada do camisa 10 a São Januário, Cruz-Maltino jamais conseguiu obter vitória em jogos nos quais ele não atuou. Próxima prova de fogo é sábado contra Luverdense

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Acima da chance de se distanciar na liderança da Série B, o encontro do Vasco diante do Luverdense, neste sábado, às 18h30, surge como uma possibilidade de superação para o elenco cruz-maltino. Sem poder contar com Nenê, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe terá em Passo das Emas mais uma chance de que pode garantir os três pontos mesmo sem o seu atual ídolo.

Desde que o camisa 10 desembarcou em São Januário, o Vasco ficou sem ele em apenas três partidas (curiosamente, cada uma valendo por competição diferente). E em todas, o resultado foi frustrante: dois empates e uma derrota).

A primeira "baixa" de Nenê foi pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2015. Com a equipe vindo de uma derrota por 3 a 0 para o São Paulo, o técnico Jorginho decidiu poupar boa parte dos jogadores, e o Vasco não passou de um empate em 1 a 1 no Maracanã. Tendo Emanuel Biancucchi como camisa 10, o Cruz-Maltino abriu o placar no primeiro tempo com Riascos, mas viu Centurión igualar o marcador na etapa final.

Nenê ficou ausente em apenas uma partida da série invicta de 34 jogos oficiais. Suspenso contra o Friburguense na primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco só empatou em 2 a 2. Contando com os jovens Mateus Pet e Matheus Índio, a equipe viu Riascos marcar duas vezes para o time da casa, enquanto Rômulo, que abrira o placar, garantiu o empate do Frizão com dois gols.

Na Série B, uma suspensão tirou Nenê de campo do duelo com o Atlético-GO. Jorginho apostou em Yago Pikachu para iniciar a partida no Kleber Andrade, mas o Vasco viu sua invencibilidade de 34 jogos (sete meses) se esvair. Júnior Viçosa e William Schuster fizeram os gols do Dragão, e Luan marcou para os vascaínos.