Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tudo igual! Chape e Athletico empatam na Arena Condá

Furacão abriu o placar com Rony, mas viu a Chape empatar com o artilheiro Everaldo

Chape e Furacão ficaram no 1 a 1 pelo Brasileirão (Foto: LIAMARA POLLI/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Na Arena Condá, Chapecoense e Athletico protagonizaram um duelo pouco inspirado que terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado as duas equipes chegaram aos quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Flamengo, no Maracanã. Enquanto isso, o Furacão recebe o Bahia, na Arena da Baixada.

O confronto

O duelo começou morno na Arena Condá. Apesar de entrar com o time misto e jogar fora de casa, o Athletico chegou a ter 74% da posse de bola, mas não criou nenhuma boa chegada.

Após a pausa para hidratação, o Furacão permaneceu com posse de bola e criou a primeira boa chance através de Léo Pereira, em chute de fora da área, que passou raspando a trave de Tiepo.

Ainda na etapa inicial, o técnico Ney Franco ganhou dois problemas. Gustavo Companharo e Régis sentiram problemas físicos e precisaram deixar o jogo.

No segundo tempo o Athletico permaneceu em cima da Chape. Logo aos 7 minutos, Marcelo Cirino ganhou a primeira oportunidade de balançar a rede, mas isolou a bola na arquibancada.

A primeira chance da Chapecoense veio apenas na casa dos 12 minutos. Alan Ruschel puxou contra-ataque, achou Everaldo e deixou o atacante em ótima condição. O camisa 77 soltou a bomba e triscou a trave de Santos.

Após o início agitado, o jogo voltou a cair no marasmo e quase nenhuma chance foi criada. Na casa dos 32 minutos, quando parecia que os dois times iriam administrar o empate, o Furacão foi fatal. Rony recebeu um lindo passe, deixou o marcador na saudade e bateu forte. A bola pegou no adversário e encobriu Tiepo.

Em desvantagem, a Chapecoense resolveu pressionar nos minutos finais e foi premiada aos 42 minutos. Após rebote de Santos em chute de Diego Torres, o artilheiro Everaldo apareceu para marcar o terceiro gol dele no Brasileirão e deixar tudo igual no placar, 1 a 1.

CHAPECOENSE 1 x 1 ATHLETICO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 05/5/2019 – 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: 6.433 pagantes/R$ 140.710,00
Cartões amarelos: Douglas (CHA), Paulo André, Braian Romero, Rony (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rony (30’/2ºT) Everaldo (42’/2ºT)

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Diego Torres, Gustavo Campanharo (Augusto, aos 39/1ºT), Renato (Bruno Silva, aos 19/2ºT) e Régis (Alan Ruschel, aos 39/1ºT); Everaldo. Técnico: Ney Franco.

ATHLETICO: Santos; Robson Bambu, Léo Pereira e Paulo André; Wellington, Léo Cittadini (Lucho González, aos 28/2ºT), Erick e Márcio Azevedo; Braian Romero (Rony, aos 21/2ºT), Vitinho e Marcelo Cirino (Nikão, aos 47/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.