Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Trio da ponta pontua como campeões e esquenta o Brasileirão’

Palmeiras, Corinthians e Grêmio têm números que fazem campeões brasileiros. Verdão e Santos jogam um clássico que ficou ainda mais quente após o fim de semana

(Foto: Rodrigo Gazzanel/AgenciaCorinthians)
Escrito por

Palmeiras, mesmo se não pontuar nesta terça, Corinthians e Grêmio chegaram à 14ª rodada do Brasileirão com desempenhos que fazem campeões brasileiros. É a conta básica de dois pontos ganhos por rodada, na média. O Verdão pode seguir acima disso após o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, ou ficar exatamente no número atingido pelo Corinthians com a ótima vitória sobre a Chapecoense: 28 pontos em 14 jogos.

O Grêmio salvou-se de um péssimo resultado nos acréscimos, chegando a 27 ao marcar 2 a 1 sobre o Figueirense. O Tricolor, que já perdeu em casa para o Vitória, já tinha se livrado de empate na Arena no último lance com a Ponte Preta. Dois tropeços que seriam imperdoáveis foram evitados, mantendo o Grêmio na mesma pegada de Verdão e Timão.

Os três se destacam na reta final do primeiro turno. O Santos tem a missão de quebrar o 100% de aproveitamento caseiro do Palmeiras para colar no trio: pode ir a 25 pontos.

A tabela mais complicada da 15ª rodada em diante é a do líder, que, depois do Peixe, encara Inter (fora) e Atlético-MG (casa). O Timão tem São Paulo e Figueirense, ambos em casa. O Grêmio pega Sport (fora) e São Paulo (casa), enquanto que o Santos receberá a Ponte Preta e sairá para encarar o Vitória, em Salvador.

Todos esses ingredientes deixam o clássico paulista de terça ainda mais imperdível. O Palmeiras pode abrir nove pontos de um concorrente e ganhar gordura, antes da tabela complicada, ou ver o Peixe diminuir a distância para três.

O Flamengo, no G4 ao menos até que Santos e Atlético-PR joguem, faz ótima campanha para quem não tem treinador efetivado, não tem casa e viveu dias turbulentos. A Ponte Preta, com os mesmos 23 pontos do Fla e recursos muito inferiores, então... Espetacular!

O Inter despencou com quatro derrotas seguidas e o Galo continua muito distante dos líderes. O São Paulo só ronda o G4 antes de tentar um milagre na Libertadores e definir de vez qual será seu foco.