Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tentando se firmar na Série B, Boa Esporte recebe o América-MG

Times se enfrentam no Estádio Municipal de Varginha às 16h30 deste sábado

Estádio Municipal de Varginha será palco da partida entre Boa Esporte e América-MG (Foto: Prefeitura de Varginha)
Escrito por

Distante da zona de rebaixamento da Série B por apenas quatro pontos, o Boa Esporte entende a atenção que precisa ter nesta fase do Campeonato Brasileiro, se quiser permanecer na segunda divisão na próxima temporada. Neste sábado, a equipe recebe o América-MG às 16h30, no estádio Municipal de Varginha. O confronto promete ser difícil, já que que o Coelho segue na briga pela liderança.

O técnico Nedo Xavier terá que promover mudanças na equipe que será titular. Após receberem o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Caíque, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Wesley cumprem suspensão nesta rodada. As respectivas vagas devem ser ocupadas por Julio Santos, Elivélton e Rodolfo, que apesar de estar entrando apenas no segundo tempo nas últimas partidas, é o favorito para assumir a posição de ataque, porém Nedo ainda tem a opção de Casagrande, que também tem correspondido em campo.

Desta forma, a provável escalação do Boa Esporte para enfrentar o América é formada por Fabrício; Ruan, Júlio Santos, Douglas Assis e Elivélton; Escobar, Diones, Thaciano e Felipe Matheus; Reis e Rodolfo (Casagrande).

O América-MG encerrou sua preparação nesta sexta-feira com apenas uma dúvida, no meio de campo. Lesionado, Matheusinho fica fora da partida e pode ter sua vaga ocupada por Felipe Amorim e Hugo Cabral que brigam por um espaço no time titular.

- O Felipe Amorim e o Hugo Cabral são os jogadores dessa disputa pela titularidade. Eles jogaram pouco ao longo do campeonato, muito porque o Matheusinho estava muito bem. Essa vai ser a disputa interna - disse o técnico Enderson Moreira.

Com o departamento médico cheio, o comandante alviverde se preocupa com a ausência de Matheusinho, que vinha evoluindo nas últimas rodadas. Atualmente, o lateral-direito Ceará, o zagueiro Lima, o meia Matheusinho e o atacante Luan seguem em tratamento médico no clube e não há previsão de especialista para o retorno dos atletas.

O América-MG deve entrar em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Ruy, Hugo Cabral (Felipe Amorim) e Gerson Magrão; Bill.