Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘BR tem 15ª rodada ‘sob medida’ para Verdão e Santos, e traz vacilo carioca’

Além de ascensão do líder e dos santistas, clássico paulista e Galo são valorizados, mas Cruzeiro e América-MG recebem novo sinal de alerta de colunistas do LANCE! 

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

A luta pelo título do Brasileirão vai ganhando contornos cada vez mais  eletrizantes a cada partida. E a confiança de que o Palmeiras, que venceu o Internacional por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, fortaleceu-se ainda mais nesta corrida ao final da 15ª rodada ditou as opiniões dos especialistas do LANCE!.

Os clássicos carioca e paulista, e a má fase de Atlético-MG e América-MG também ganhou os holofotes. Confira!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O destaque da rodada, mais uma vez, foi o Palmeiras, meu favorito para ganhar o Brasileirão. "Matou o Inter" fora de casa. Cuca sabe armar o time como ninguém. O Verdão entraria para ganhar, e não pelo empate no Beira-Rio. O outro destaque foi o Santos, que segue mostrando bom futebol e pode figurar no G4 até o fim. Pena que a Olimpíada certamente atrapalhará os dois times.

No clássico carioca, houve o vacilo do Flamengo, e no paulista, chamou a atenção o tão criticado goleiro são-paulino Denis. Não dá para deixar de lado também a péssima fase do Cruzeiro, com um grupo rachado e fazendo uma partida pior que a outra. Parece uma nave sem rumo.

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

A rodada foi favorável ao Palmeiras, que abriu vantagem e vai se consolidando como o grande favorito ao título. Nenhuma surpresa se levarmos em consideração a qualidade do elenco e de seu treinador.

O Verdão se beneficiou pela irregularidade de alguns concorrentes diretos, como o Grêmio. O Corinthians também perdeu grande chance de tirar proveito do sofrimento do São Paulo após a eliminação na Libertadores.

O Santos ganhou e vem dando a impressão de que engrena a qualquer momento. Porém, terá pela frente alguns desfalques importantes.

Outro que pode subir mais é o Galo, que fez a lição de casa diante do Coritiba. O Flamengo, que está tentando se reforçar de forma pesada na reta final da janela para entrar de vez na briga, não pode dar os moles que deu contra o Botafogo, que mostrou que será difícil de ser batido em sua casa.

A decepção foi o Cruzeiro, que voltou a tropeçar e pena com os erros dentro e fora de campo. Um filme que muitos sabem o final se nada for feito.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor e colunista do LANCE!

Rodada sob medida para o Palmeiras, que venceu fora de casa e viu os concorrentes mais próximos tropeçarem. O verdão conseguiu assim abrir importante distância e, com o triunfo sobre o Internacional, diminuir o número de céticos sobre o seu sucesso (mesmo sem Prass e Gabriel Jesus, agora na Seleção).

No Rio, animação e tristeza. Tristeza pela violência descabido de alguns vândalos que resolveram brigar muito longe do estádio do jogo (o da Portuguesa na Ilha) marcando por redes sociais e com um botafoguense morto. Em campo, um jogo bem emocionante, com o Flamengo mudando um pouco a sua característica (um pouco mais fechado no início do jogo) e o Botafogo cometendo falhas infantis. No fim, o 3 a 3 mostrou que o Alvinegro não pode cometer tantas falhas de marcação se quiser passar longe do G4, contra o Fla, foi melhor em 80% do tempo, e ainda assim quase perdeu. E de preferência ter mais um criador, não deixando tudo nos pés de (no momento ótimo) Camilo. Já o Flamengo vem mostrando um futebol de qualidade, mas ainda irregular. O que ocorreu com o time nos minutos finais quando vencia por 3 a 1 mostra que ainda há muito o que evoluir psicologicamente. O time estava ganhando os três pontos de presente, fazendo gol em falhas incríveis. E resolveu devolver tudo. lembrou o jogo com o Corinthians (0 a 4 jogando bem).



Dos demais jogos que vi, destaque negativo para o América Mineiro, um time muito fraco e sem alma. Levou de 3 a 0 para o mediano Santa Cruz e não foi oito porque tem goleiro. O técnico Sérgio Vieira foi dispensado, cinco jogadores chegarão nesta semana. Mas nada indica que o Coelho consiga escapar da degola. Falta tudo. Inclusive apoio da torcida nos jogos.


O Coritiba surpreendeu com um jogo muito raçudo (não coloco na pilha o xingamento infeliz de Juan para o técnico Pachequinho, lamentável) e merecia melhor sorte contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Mas Robinho não deixou. Por fim, o Cruzeiro voltou a jogar muito mal, mas a sua atuação apagada acabou ficando de lado por causa das declarações de Riascos, que perdeu a alegria por estar "nesta merda".

Na rodada ficarão lembranças boas, mas creio que no futuro lembraremos dela por causa da morte do Alvinegro Tiago, de 31 anos, o 300º assassinado em brigas de torcida pelo Brasil; o xingamento infundado de Juan do Coritiba por causa de uma substituição e a declaração inacreditável de Riascos, chamando o Cruzeiro, um time que o paga bem, em dia e tem paciência com um atacante que pouco produz, de "m..."