Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tabela ‘compacta’, CRB recebe o Coritiba no Rei Pelé pela Série B

Mesmo com os paranaenses estando em nono e os alagoanos em 15°, distância entre as equipes é de somente dois pontos

Divulgação
Escrito por

A distância das equipes no Brasileirão da Série B não pode ser definida unicamente pela posição que elas ocupam na tabela e o caso do confronto entre CRB e Coritiba na próxima segunda-feira (20) no estádio Rei Pelé às 20 h (horário de Brasília) demonstra bem isso.

O posicionamento dos dois times (Coxa em nono lugar e os Regatianos em 15°) daria a impressão de que um triunfo para ambos os lados não traria grandes alterações em relação a um tomar distância mais relevante do que já existe. Porém, a distância prática das equipes nesse momento é de apenas duas unidades (cinco contra três).

Por isso, o confronto ganha bastante em importância e o time de Alagoas terá reforços consideráveis pensando na montagem do time inicial de Marcelo Chamusca. Quase todos eles, aliás, de trato recente com o técnico quando integravam o plantel do Vitória: o lateral Bryan, o atacante Alisson Farias, o zagueiro Nogueira e o centroavante Léo Ceará. Desses, apenas Nogueira não fazia parte do recente elenco do Leão baiano.

Quem comentou sobre o confronto foi o zagueiro Edson Henrique, pontuando a dificuldade que deve ser enfrentada ao receber o time de Curitiba: 

- Crescemos muito de produção nas últimas semanas e estamos evoluindo bastante. Os últimos jogos da temporada confirmam esse novo momento da equipe. Estamos melhorando nosso rendimento em campo a cada partida de 2019 e isso é bom. O grupo vem entendendo bem o que a comissão técnica vem passando.

Apesar da sua chegada bastante celebrada pelos lados do Couto Pereira e de ter sido devidamente regularizado, não vai dessa vez que Rafinha fará sua reestreia no Coritiba.

A questão apontada pelo próprio jogador em coletiva não se tratava da parte física, mas sim de ter mais tempo de entrosamento com os companheiros e conhecimento da maneira como o time se comporta taticamente.