Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
0
0
escudo default
Vitória

Em jogo de muita tensão, Sport e Vitória ficam no empate

Resultado mantém Leão da Ilha fora do Z4 e baianos dentro deles; rodada ainda pode deixar pernambucanos bem próximo da zona de rebaixamento

Sport e Vitória não saíram do zero na Ilha do Retiro (FOTO: Pablo Kennedy
Escrito por

Pelo menos em termos de emoção, com nervos à flor da pele, certamente Sport e Vitória atenderam as expectativas na Ilha do Retiro. Porém, o placar final de 0 a 0 pouco serviu de alivio para os dois times, que tenta fugir do rebaixamento. 

O time de Milton Mendes subiu para a 15ª posição com 38 pontos e deixou os comandados de João Burse no 18º lugar com 36. Entretanto, apesar de nesse momento estar fora do Z4, o Sport pode acabar a rodada bem mais perto do risco de rebaixamento caso a Chapecoense supere o Botafogo em partida que ocorre nessa quinta-feira (15) às 17h em Santa Catarina. 

Só dá Leão! - Parte 1

Logo com um minuto de jogo, Rogério surgiu no meio da área adversária e teve tempo para dominar, decidir como iria finalizar frente a meta de João Gabriel, mas deu um voleio que subiu muito, passando sobre o travessão. Chance clara desperdiçada pelo Leão da Ilha.

Só dá Leão! - Parte 2

A pressão e criação de jogadas do Rubro-Negro de Pernambuco seguia mais aguda do que os visitantes. Aos 14, Michel Bastos usou de seu poder de infiltração e cruzou na medida para o centroavante Hernane que acabou furando quando a bola passava na pequena área. Outra oportunidade não aproveitada pelos comandados de Milton Mendes.

Falha que quase custou BEM caro...


O Vitória mal conseguia elaborar jogadas que realmente ameaçassem a meta de Mailson, mas foi justamente em um chute despretensioso que as coisas quase mudaram a favor da equipe baiana. Depois da jogada individual de do chute aparentemente defensável de Erick, o arqueiro do Sport soltou a bola e precisou se esforçar para tirar a chance de Lucas Fernandes finalizar. 

Leão da Barra em alta

Com a entrada de Rhayner no lugar de Arouca, os baianos acharam a velocidade e força de marcação na saída de bola que faltava a equipe. Tanto é que, a partir daí, a posse de bola e ações mais perigosas em sua maioria passaram a vir do time dirigido por João Burse. 

Que desagradável...

Tamanho foi o nervosismo que essa melhora do Leão da Barra impactou na equipe pernambucana que o goleiro Maílson quase jogou com as mãos contra o seu próprio patrimônio. Para evitar o gol contra, ele precisou se esforçar e conseguir recuperar a posse de bola quase "estragada" por ele mesmo.

Pressão vinda das arquibancadas

Com os seguidos erros de passe e tentativas de jogadas esticadas, o torcedor que compareceu a Ilha do Retiro ensaiou vaiar a equipe em diversas oportunidades. Além disso, momentos de silêncio e apreensão puderam ser vistos e ouvidos nas arquibancadas.

A blitz voltou... mas não deu

Bastou com que Mateus Gonçalves tivesse a oportunidade de "apostar corrida" com a zaga baiana que por muito pouco o Leão da Ilha não abriu a conta. Chegando cara a cara com João Gabriel, ele tocou sutilmente para deslocar o arqueiro e viu a bola ser caprichosa, batendo na trave e voltando no domínio da zaga do Vitória.

Em outra jogada bem tramada, Fellipe Bastos recebeu bola dentro da área dada por Mateus Gonçalves e bateu firme, mas no meio do gol, sem levar tanto perigo a meta adversária.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 VITÓRIA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) 
Data-Hora: 14/11/2018 - 21h45 (horário de Brasília)
Público: 22.652 pessoas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
​Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (CBF-RS)
Cartões amarelos: Adryelson, Raul Prata, Rafael Marques, Andrigo (SPO); Léo Gomes, Marcelo Benítez, Jeferson (VIT)
Cartões vermelhos: -
​Gols: -

SPORT: Maílson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair (Morato, aos 39'/2°T), Rogério (Rafael Marques, no intervalo), Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane (Fellipe Bastos, aos 20'/2°T). Técnico: Milton Mendes.

VITÓRIA: João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Arouca (Rhayner, aos 14'/2°T); Lucas Fernandes (Neilton, aos 34'/2°T), André Lima (Eron, no intervalo) e Erick. Técnico: João Burse.