Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Sonolento, Corinthians é derrotado pelo América-MG e segue fora do G4 do Brasileirão

Timão pouco criou na derrota por 1 a 0 contra o Coelho e chega ao quarto jogo seguido sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro

Escrito por

O Corinthians chegou ao quarto jogo consecutivo fora de casa sem vencer pelo Brasileirão. Pela 27ª rodada, o Timão foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0. Juninho marcou o gol que sacramentou a primeira vitória da equipe mineira sobre o clube alvinegro na Arena Independência em partidas oficiais.

+ ATUAÇÕES: Cássio faz milagres, mas não evita derrota do Corinthians para o América-MG

Com o resultado, o Timão estaciona nos 44 pontos, em 5º lugar na tabela. O Coelho alcançou os 39 pontos, ultrapassou o Goiás e agora ocupa o 8º lugar.

Com a pausa no Brasileirão pela Data Fifa, os comandados de Vítor Pereira só irão atuar no dia 28 de setembro, às 19h, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. A equipe de Vagner Mancini joga no mesmo dia, às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

COELHO NO ATAQUE

O América-MG começou tomando as iniciativas da partida e teve maior ímpeto ofensivo no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, a defesa corintiana deu bobeira, Juninho recebeu cruzamento e, sem marcação, cabeceou em cima de Cássio.

A resposta do Corinthians veio em chutes de fora da área de Adson e Mateus Vital. Ambos foram defendidos por Cavichioli.

América venceu o Timão (Foto: Mourão Panda / América-MG)

SEM EMOÇÃO

A primeira etapa não reservou muitas emoções , pois tanto o Coelho quanto o Timão encontravam muitas dificuldades em criar chances reais de gol, e a partida caiu em intensidade. A equipe da casa chegou com perigo nos minutos finais do primeiro tempo, mas o bandeirinha flagrou impedimento em finalização de Henrique Almeida, defendida por Cássio.

MAIS DO MESMO

Vítor Pereira fez três alterações e mudou o sistema tático do Timão para o segundo tempo, mas o roteiro seguia o mesmo. O América-MG aproveitava a desorganização do Corinthians, mas não capitaliza em gols. Henrique Almeida teve chance de fora da área, mas Cássio defendeu. A equipe visitante chegava com perigo em jogadas pelo alto.

AMÉRICA NA FRENTE!

Controlando as ações ofensivas da partida, o Coelho conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Cáceres levantou na área e Mastriani escorou de cabeça para a segunda trave. Sozinho, Juninho aproveitou o espaço e balançou as redes de Cássio.

O Corinthians ensaiou uma blitz nos minutos finais, mas a equipe da casa segurou a vantagem e saiu da Arena Independência com os três pontos.

AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA
Local:
Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 18 de setembro de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) [RJ]
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) [RN]
Público/renda: Não informado
Cartões amarelos: Benítez (AME) Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Juninho (31'/2ºT) (1-0)

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric 32'/2ºT), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Índio Ramirez 32'/2ºT), Felipe Azevedo (Aloísio 38'/2ºT), Matheusinho (Iago Maidana 38'/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani 23'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Léo Maná (Robson Bambu 1'/2ºT), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz 1'/2ºT), Roni (Fausto Vera 29'/2ºT) e Giuliano; Adson (Renato Augusto 22'/2ºT), Mateus Vital e Róger Guedes (Yuri Alberto 1'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira