Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD promete anular cartão vermelho a Gabriel, do Corinthians, no Dérbi

Presidente do órgão fica à espera de representação do Corinthians para que volante não seja obrigado a cumprir suspensão automática

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

A polêmica em torno da arbitragem do clássico entre Corinthians e Palmeiras tende a render algumas reviravoltas. Em ofício feito nesta quinta-feira, já assinado pelo presidente do órgão, Antônio Olim, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) solicita efeito suspensivo do cartão dado equivocadamente ao corintiano Gabriel. O documento foi divulgado pelo "GloboEsporte.com".

Se o pedido for deferido, o camisa 5 poderá enfrentar o Mirassol no sábado.

A falha é definida como "inconteste e até mesmo grotesca", e o pedido de anulação do cartão por representantes do Corinthians é considerado pertinente e legal:

"Existem provas cabais e cristalinas, inclusive da declaração do próprio árbitro, analisando o equívoco".


O presidente do órgão, Antônio Olim, está no aguardo da solicitação do Timão para dar o aval do cancelamento do segundo cartão.  Já outro lance da partida pode render sanções a Victor Hugo: foram solicitadas imagens da cotovelada do zagueiro palmeirense em Pablo durante o Dérbi.

- Eu já pedi essas imagens para analisar.