Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tem grandes chances de ter vaga na Libertadores. Saiba mais!

Segundo matemático Tristão Garcia, Tricolor chega à reta final do Brasileirão precisando de até um empate para sepultar os sonhos do Internacional, única equipe que ainda almeja G4

São Paulo tem 72% de chances de carimbar vaga na Libertadores (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

O triunfo do São Paulo sobre o Figueirense foi um passo crucial para acender ainda mais o sonho da equipe encerrar o Brasileirão com a última vaga do G4. Graças ao gol marcado por Thiago Mendes nos acréscimos, o Tricolor paulista chegará ao duelo contra o Goiás com 72% de possibilidade de se garantir na Copa Libertadores de 2016, segundo o "Infobola".

De acordo com Tristão Garcia, Especialista da Academia LANCE! em Estatística e Matemática, os são-paulinos passam até se não vencerem o Goiás no Serra Dourada:

- Além de ficar no G4 com uma vitória, o São Paulo precisam até de um empate contra o Goiás. Além disto, a equipe paulista é a única que depende só de suas próprias forças nesta briga para estar na Copa Libertadores.

Em caso de derrota, o São Paulo passará se o Inter não vencer o Cruzeiro no Beira-Rio.

Inter mantém 28% de possibilidade de ficar no G4 (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

O Internacional chegará à última rodada com os outros 28% de chances de estar no G4. Aos olhos de Tristão Garcia, o número alto é até uma surpresa pela campanha do Colorado, que enfrentará o Cruzeiro na rodada final:

- Para um clube que oscilou tanto, o Internacional chega ao fim do Brasileiro com boas chances. A equipe tem a seu favor a vantagem de jogar no Beira-Rio, onde tem um bom aproveitamento. Mas não pode tropeçar, e terá de torcer contra o São Paulo.