Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-PR

Santos renasce, bate o Atlético-PR e agora é o vice-líder do Brasileirão

Peixe estreia novo uniforme na Vila Belmiro, se recupera da eliminação na Libertadores e vence o Furacão. Time de Levir sobe para segundo e torce contra o Grêmio, neste domingo

Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

A estreia do terceiro uniforme e a promessa do técnico Levir Culpi de que o Santos melhoraria no Brasileirão fizeram com que o Peixe realmente mudasse de vida. Com a camisa camuflada, o time da casa conseguiu vencer o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. O Peixe chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança. O Grêmio, com 43, pega o Bahia, fora de casa, neste domingo.

O Alvinegro não sentiu a pressão do Furacão nos primeiros minutos e aproveitou o fator casa para dar a bola aos adversários e tentar puxar o contra-ataque. Porém, o time sentiu a falta de Lucas Lima e criou pouco.


Outro fator que prejudicou o Santos foi o ataque, que não estava eficiente. Copete vive má fase e errou quase tudo o que tentou. O colombiano ainda foi cobrado pela torcida após errar uma cabeçada para Ricardo Oliveira, mas compensou no segundo tempo.

Em contrapartida, Jean Mota deu trabalho para Weverton. O meia mandou uma bomba para o goleiro, que não conseguiu segurar e deu rebote para Bruno
Henrique apenas empurrar para o gol e abrir o placar para o Santos.

Na segunda etapa, o Santos deu a posse de bola para os paranaenses, que assustaram Vanderlei em duas finalizações do lateral-esquerdo Fabrício. Na primeira, a bola raspou a trave em chute cruzado e na outra ele cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Ribamar, travado por David Braz, também perdeu a chance de empatar a partida na Vila.

Na melhor chance do Peixe, Bruno Henrique arriscou de fora da área e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

O Santos volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-PR recebe o Galo, no dia seguinte, na Arena da Baixada.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 23/9/2017 - 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Gilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Renda e público: R$ 118.835,00 / 4.257 torcedores
Cartões amarelos: David Braz (SAN), Lucho González (ATL)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Bruno Henrique, 35'/1ºT (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Matheus Jesus, 30'/2ºT), Vecchio (Serginho, , 25'/2Tº) e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez e Lucho González (Rosseto, intervalo); Nikão, Felipe Gedoz (Lucas Fernandez, 17'/2Tº) e Sidcley (Ribamar, intervalo); Guilherme. Técnico: Fabiano Soares.