Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
3
1
escudo default
Avaí

Santos joga bem, vence o Avaí e assume a liderança do Brasileiro

Peixe não encontra dificuldades para derrotar os catarinenses na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, ultrapassam o Palmeiras e ficam em primeiro após esta rodada do torneio

Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

E o Campeonato Brasileiro tem novo líder! Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Avaí e saiu de campo com a vitória por 3 a 1. O Peixe não encontrou qualquer dificuldade ao longo da partida para fazer o resultado necessário para assumir a liderança da competição, ultrapassando o Palmeiras ao fim desta rodada. Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan fez os gols do time de Jorge Sampaoli. João Paulo descontou para o Avaí.

Com o resultado, o Santos chegou a 29 pontos, em primeiro lugar, dois a mais do Palmeiras, agora vice-líder. O Avaí, por sua vez, segue na outra ponta - na lanterna, com apenas cinco pontos conquistados. Pelo Campeonato Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo - às 11h, os paulistas recebem o Goiás, enquanto às 19h os catarinenses duelam em casa contra o Botafogo.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO!

PRESSÃO COM GOL
Depois do tropeço do Palmeiras no sábado, o Santos entrou em campo mais motivado do que nunca. Pressionando a todo o momento o Avaí, já que uma simples vitória faria a equipe terminar a rodada na liderança do Brasileiro. Aos seis minutos do primeiro tempo, a chegada perigosa foi com Diego Pituca. Três mais tarde, o 1 a 0 para o Peixe: após cobrança de falta de Carlos Sánchez, Derlis González aproveitou sobra e mandou forte, sem chance de defesa para Lucas Frigeri.

CATARINENSES ACORDAM
Logo após abrir o marcador, o Santos quase ampliou com Eduardo Sasha e Betão quase fez contra... Diante destes sustos, o Avaí, enfim, acordou, passando a movimentar o meio de campo, chegando ao ataque. Na primeira tentativa, aos 23 minutos, Gustavo Ferrareis mandou forte, a bola desviou e foi para escanteio. Quatro depois, maior sorte, com o empate para os catarinenses: João Paulo aproveitou, sozinho, chegada rápida e colocou no canto direito, 1 a 1.

SEM TEMPO PARA COMEMORAR...
A disputa na Vila Belmiro estava de encher os olhos, bem jogada, um futebol bom de se assistir. Depois do empate, o Santos foi mais efetivo e nem deu tempo do Avaí comemorar o 1 a 1: aos 32 minutos, Soteldo fez excelente jogada, mandou para a grande área. O cruzamento foi muito preciso para Carlos Sánchez, sozinho, estufar as redes do goleiro Lucas Frigeri, 2 a 1 para o Peixe. Nos acréscimos Soteldo chegou com perigo de novo. Muitas emoções reservadas para o segundo tempo.

ADMINISTRAR... E COM GOLAÇO!
Na volta para o segundo tempo, o Santos passou a administrar o resultado, não levando muita pressão da equipe comandada por Alberto Valentim. Aos 23 e 24 minutos, os jogadores do time de Jorge Sampaoli quase fizeram o terceiro gol, em tentativas de Eduardo Sasha e Marinho, mas o goleiro do Avaí, em ambas, apareceu bem. E na sorte de líder, o Santos foi premiado com um golaço aos 32 para fechar a vitória, com Felipe Jonatan - deu lindo chapéu em Betão e encobriu Frigeri. Nos acréscimos Marinho quase fez mais um, mas a vitória do Peixe ficou no 3 a 1 mesmo. Merecida liderança em uma campanha sensacional do Santos na competição, até agora.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 AVAÍ


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 28/7/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB) - Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou no resultado, marcando bem os lances mais complicados)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Público/renda: 12.787 presentes/R$ 461.520,00
Cartões amarelos: Alison, Jorge Sampaoli, Uribe (SAN) e Léo (AVA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Derlis González 9'/1ºT (1-0), João Paulo 27'/1ºT (1-1), Carlos Sánchez 32'/1ºT (2-1) e Felipe Jonatan 32'/2ºT (3-1)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Alison (Felipe Jonatan intervalo); Eduardo Sasha, Derlis González (Jean Mota 39'/2ºT) e Soteldo (Marinho 18'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho intervalo); Pedro Castro e Richard Franco; Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis (Caio Paulista 11'/2ºT); Bruno Sávio (Gegê 22'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.