Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos confirma que duelo com o Flamengo será na Arena Pantanal

Duelo pela 18ª do Brasileirão, a princípio marcado para a Vila Belmiro, será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Santos vendeu o mando para quitar dívida com empresa<br>

Arena Pantanal não recebe um jogo da Série A desde julho do ano passado (foto: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

O jogo entre Santos e Flamengo, marcado inicialmente para ser realizado na Vila Belmiro, no dia 3 de agosto, pela 18ª do Brasileirão, será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Peixe confirmou a alteração - motivada por uma dívida do clube com uma empresa - na tarde desta segunda-feira. 

A empresa comprou em 2015 um pacote de três jogos do Alvinegro Praiano. O clube ainda "deve" o mando de um jogo, uma vez que no ano passado, quando ainda brigava pelo G4 do Brasileirão, a diretoria solicitou que a partida contra o próprio Flamengo fosse mantida para a Vila Belmiro.

Para este ano, o Santos já havia se conformado em ceder o duelo contra o Rubro-Negro para o estádio localizado no Mato Grosso. O prazo para solicitação de transferência de mando na CBF venceu nesta segunda, dia em que o time informou a mudança à entidade máxima do futebol brasileiro. 

Inicialmente, boa parte da torcida pediu que o jogo fosse realizado no Pacaembu, em São Paulo, mas a diretoria não atendeu à solicitação. Apesar de "perder" o mando, o Santos ainda manterá 60% da renda obtida com a venda de ingressos, como definido no acordo com a empresa. Vale lembrar que torcida do Flamengo costuma comparecer em peso nos jogos da equipe longe dos centros do País. 

Além disso, faz tempo que a Arena Pantanal não é palco de uma partida da Série A. A última vez que isso aconteceu foi em julho do ano passado, quando 11.074 pessoas acompanham o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta. Desde então, algumas equipes tentaram realizar jogos no local, mas as más condições do estádio não permitiram que a CBF atendesse aos pedidos.