Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiu bem na foto? Veja o inusitado de 11ª rodada de Brasileirão

Entre selfie com bola, jogadores chorando após balançar a rede e erros de goleiros, competição segue com pixotadas pelo país afora  

Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Palmeiras (Foto:Thomas Santos/AGIF)
Escrito por

Em um Brasileirão marcado por suas idas e vindas na classificação, o inusitado cada vez mais surge nos gramados do país afora. Enquanto alguns resultados surpreenderam, a 11ª rodada trouxe uma série de situações para lá de inusitadas.

Entre muitas emoções, trapalhadas, e gente que tentou sair bem na foto, o LANCE! enumera abaixo outras curiosidades do Brasileirão.

MAL NA FOTO...

A imagem da torcida do Palmeiras saiu bem arranhada do Mineirão. Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, um grupo de torcedores brigou entre si e, na confusão, quebrou cadeiras no estádio. Policiais recorreram a bombas de efeito moral, e a explosão feriu uma adolescente. 

EXPLODE, CORAÇÃO!

As lágrimas marcaram o gol de Luciano na vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz. Após findar um jejum que carregava desde agosto de 2015, o atacante ajoelhou no gramado da Arena Corinthians e caiu em prantos para comemorar a abertura do placar.

VAI QUE É SUA, CÁSSI... OPA!

Porém, o triunfo corintiano quase foi atrapalhado por Cássio. Ao receber uma bola recuada, o camisa 1 viu a bola escapulir de seu pé e sobrar para Arthur, que calmamente serviu o centroavante do Santa Cruz, Grafite.

ROUBARAM A CENA

Não foi apenas o sol que esquentou a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG, por 1 a 0. Irritado com as provocações de Borges, o zagueiro atleticano Leonardo Silva foi até o apito final batendo boca com o centroavante. Antes que a cena ganhasse desdobramentos mais fortes, o árbitro distribuiu cartões amarelos.

O FOCO É NELE

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi, literalmente, o centro das atenções na reta final da partida do Barradão. Após anular um gol de Dagoberto aos 50 minutos, por entender que o atacante teria ajeitado com o braço antes de estufar a rede da Ponte Preta, o juiz foi cercado pelos jogadores do Vitória. Porém, nem mesmo as reclamações fizeram ele voltar atrás e mudar o destino do 1 a 1.

SÃO TANTAS EMOÇÕES!

O Fla-Flu viu uma série de emoções passear na Arena das Dunas. O rubro-negro Rafael Vaz calculou errado um recuo de bola e a deixou limpa para Richarlison invadir a área e marcar seu primeiro gol no tricolor. Na comemoração, o atacante, que saiu do banco de reservas, desabou e não conteve as lágrimas.

SAN-SÃO DA PAZ... NO PAPEL!

A iniciativa de promover a paz entre Santos e São Paulo, a ponto de as duas delegações chegarem ao Pacaembu no mesmo ônibus, só ficou no papel. As entradas ríspidas, as discussões acirradas (entre jogadores e até nos bancos de reservas) tomaram conta do clássico, vencido por 3 a 0 pelos santistas.

BOLA DO DENIS... IH, ESCAPOU!

O São Paulo viu sua chance de vencer o clássico escorrer pelos dedos já nos primeiros minutos. Após cabeçada de Thiago Maia, Denis viu a bola escapar de sua mão e ficar à feição para Victor Bueno balançar a rede.

REVIU O GOL, DANÇOU!

A rapidez com a qual aconteceram alguns gols do clássico entre Botafogo e Internacional foi tamanha que comprometeu até a transmissão de televisão. Enquanto a TV exibia o replay do terceiro gol alvinegro, o Colorado estufava a rede para marcar seu segundo no revés sofrido por 3 a 2, no Beira-Rio.

ESSE TEM A BOLA DO JOGO!

Sem dúvida, a vitória do Atlético-PR sobre o Grêmio, por 2 a 0, rendeu mais situações surreais. Após o gremista Luan mandar para longe uma chance, um torcedor do Furacão foi flagrado tirando uma "selfie" com... a bola! 

FOI GOL DO ATLÉTICO-PR... PERAÍ, NÃO, NÃO!

A arbitragem também ficou mal na foto durante a partida na Arena da Baixada. O árbitro Wagner Reway confirmou um gol de Pablo mas, após um certo tempo e conversa com assistente, reviu o conceito e anulou a jogada por impedimento.

FURACÃO DÁ SAMBA

A alternativa do Atlético-PR para compensar a ausência das organizadas - devido à ruptura da atual diretoria - foi para lá de inusitada. Na Arena da Baixada, uma escola de samba garantiu que a torcida mantivesse o ritmo de apoio à equipe.

MAUS TRATOS À BOLA

Os erros dominaram o empate entre Figueirense e Coritiba. Em uma partida de doer os olhos, as duas equipes não só saíram do 0 a 0, como erraram a pontaria o tempo todo (a chance mais clara foi a de Leandro, carimbando a trave diante de um Gatito Fernández caído).

BOTA GELO NISSO!

A tentativa de reação da Chapecoense diante do Sport foi parada por uma ducha muito gelada. Após igualar o marcador a um minuto do segundo tempo na Ilha do Retiro, a equipe tomou gols leoninos aos oito, aos 11 e aos 18. E ainda tomou o quinto aos 32.