Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada de ‘estreia’ do G6 consolida Flu e vê Palmeiras abrir vantagem

Com novas vagas brasileiras na Libertadores, time carioca e Atlético-PR entram na zona de classificação; Verdão vence e obtém gordura graças a empate do Flamengo

(Foto:Clelio Tomaz/AGIF)
Escrito por

A rodada 'eleitoral' do Brasileirão aconteceu em meio a mudanças no regulamento da disputa. A Conmebol oficializou no domingo (sem jogos por conta dos pleitos municipais) que a competição passará a dar duas vagas a mais na Libertadores - passando de quatro para seis. Fluminense e Atlético-PR passaram, do dia para a noite, a constar na zona de classificação. Um dia antes, o time carioca, que abriu os trabalhos do fim de semana, derrotou o Sport por 3 a 1. Mais tarde, o Furacão foi derrotado pelo Santos, quarto colocado, na Vila Belmiro, por 2 a 0. 

O triunfo do ascendente Botafogo sobre o Corinthians foi vital para a definição de "estreia" do G6. O Timão, que vem de três derrotas seguidas, já foi figura constante no antigo G4 e agora está fora até mesmo do bloco mais extenso. O Grêmio, outro que por muito tempo esteve no seleto grupo, voltou a almejar uma vaga via Brasileirão, apesar da derrota para o Cruzeiro. 

A disputa pelo título, que obviamente não sofreu alteração no regulamento, viu o Palmeiras aumentar a vantagem em relação ao Flamengo. Agora são três pontos a separar os dois. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o ameaçado São Paulo, no Morumbi, no único empate da rodada. O Verdão fez 3 a 2 no Santa Cruz, no Arruda, e aproveitou-se da situação. O Galo superou a Ponte em Campinas, como já havia feito na Copa do Brasil, e encurtou a distância para o time carioca. A briga segue quente. 

Na parte de baixo da classificação, que segue assinalando para os últimos quatro lugares como os que definirão os rebaixados, a disputa também mantém-se intensa. O Inter venceu confronto direto com o Figueirense, mas ambos continuam abrindo a degola. Os triunfos de Coritiba e Vitória deram sua contribuição para isso. 

A 29ª rodada começa nesta quarta e terá jogos também quinta, sábado e domingo. Tempo suficiente para nos acostumarmos com o G6 e ver se as disputas continuarão acirradas.