Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Rodada deixa Verdão com a mão na taça, Internacional pressionado e briga por G6 embolada’

Palmeiras aumenta vantagem sobre o Santos e só precisa de um ponto para ser campeão; Vitória abre três pontos sobre Colorado, que joga na noite desta segunda

 (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Quando o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti de Lucas Romero em Copete no segundo tempo, no Mineirão, o panorama da disputa pelo título brasileiro ameaçou mudar. Mas assim que o santista Ricardo Oliveira colocou a bola na marca da cal, Dudu, de cabeça, tirou o Palmeiras do sufoco ao abrir o placar contra o Botafogo, no Allianz Parque. Segundos depois, Oliveira cobrou o pênalti e colocou o Santos na frente, de virada, mantendo a situação da tabela igual. Mais tarde, Manoel empataria o jogo para o Cruzeiro, deixando o Peixe a seis pontos do líder a duas rodadas do fim. No início da noite, o Flamengo jogou fora suas chances. Abriu 2 a 0 e parecia que venceria com tranquilidade, mas permitiu o empate ao Coritiba e está fora da briga. Agora, o Santos é o único rival do Verdão, e a tarefa dos comandados de Dorival é bastante complicada.

O Palmeiras precisa apenas de um empate com a Chapecoense no próximo domingo, em casa, para conquistar o título brasileiro. Ao Santos só resta vencer o Flamengo, no Maracanã, e contar com derrota do rival alviverde para levar a disputa para a última rodada, quando terá novamente que vencer (desta vez o América, na Vila) e torcer para que o Palmeiras perca do Vitória, fora.

Se o título é um sonho remoto, os santistas têm um motivo efetivo para comemorar. O Galo empatou com o Santa Cruz, resultado que assegurou ao Peixe uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Pular a etapa de mata-matas prévios na competição é prêmio nada desprezível. O Fla garantirá esse privilégio se vencer o duelo no Maracanã.

O domingo também teve um resultado importante na briga contra o rebaixamento. O Vitória goleou o Figueirense por 4 a 0, selou a queda do time catarinense e abriu três pontos em relação ao Inter, o primeiro a figurar na zona da degola. O Colorado precisa vencer o Corinthians na noite desta segunda, em São Paulo, para empatar em pontos com os baianos. Para passá-los, será necessária uma improvável goleada por mais de quatro gols de diferença. O jogo é fundamental para o Corinthians na disputa por um lugar no G6. As vitórias de Grêmio, sobre o América-MG, e Chapecoense, diante do São Paulo, empurraram a equipe para o nono lugar. Para piorar, a distância para o sexto aumentou porque o Atlético-PR passou pelo Sport. A briga está quente!