Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Rodada aquece briga pelo título e vê os três cariocas dentro do G6’

Diferença entre Palmeiras e Flamengo volta a ficar em um ponto, e Galo dá sinal de que está na disputa; Bota mantém embalo e é o quinto, seguido pelo Fluminense

 (Foto:Celio Messias/Lance!press)
Escrito por

A rodada de meio de semana do Brasileirão fez a briga pelo título voltar a ficar estreita. O empate do Palmeiras com o Cruzeiro e a vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense levaram a essa situação. E o Galo, que derrotou o América no clássico local, mostrou que ainda está vivo na disputa.  O Santos sonha mais à distância após derrotar o São Paulo, no Pacaembu (está a sete pontos do líder faltando oito rodadas). 

Os outros dois integrantes do G6 são cariocas. O Botafogo derrotou o desesperado Internacional por 1 a 0 e segue sua ascensão, já é o quinto. O Flu, apesar de não somar pontos em Volta Redonda, é o sexto colocado. Corinthians, Grêmio e Chapecoense foram vitoriosos e estão na cola dessa turma, além do Furacão, derrotado justamente pelo Tricolor gaúcho. 

Na parte de baixo da tabela, o embate permanece intenso. Enquanto América e Santa Cruz parecem cada vez mais condenados, o Figueirense obteve um empate fora de casa com o Coritiba e, embora siga na degola, apertou os adversários logo acima, em especial o Inter. O Cruzeiro respirou mais ao empatar com o líder Palmeiras, enquanto o São Paulo precisa manter os olhos bem abertos. O time paulista, apesar de perder o clássico para o Santos, beneficiou-se dos maus resultados de Sport e Vitória. 

Neste fim de semana acontecerá a 31ª rodada e depois restarão apenas sete. Os três primeiros colocados jogarão fora de casa e a briga pelo título pode esquentar ainda mais.