Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontros e despedidas! Veja o inusitado da 22ª rodada do BR

Gols desperdiçados, trombada e até "bate-boca amigo" são os destaques pelo país afora

(Foto: Reprodução/Facebook Ponte Preta)
Escrito por

A mudança acirrada nas primeiras colocações é o que dita o atual Brasileirão. Porém, mesmo estando na 22ª rodada, a competição segue trazendo um acervo de coisas inusitadas.

Entre reencontros e despedidas, o LANCE! reúne todas as curiosidades que assolaram o gramado do país afora.

SOB A REVERÊNCIA

A atuação de gala da Ponte Preta na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians foi precedida por um momento de nostalgia. O ex-jogador Dicá deu o pontapé inicial para a partida no Moisés Lucarelli.

MARÉ BRABA...

A luta do Figueirense para sair da correnteza do Z4 rendeu algumas escoriações à equipe diante do Santos. Em 21 minutos, o técnico Tuca Guimarães foi obrigado a sacar Marquinhos e Elicarlos. Já a torcida santista, irritada com a atuação, soltou gritos de protesto exigindo o título brasileiro.

ADEUS AO MENINO DE OURO

A frustração deu lugar à emoção no apito final da Vila Belmiro. De malas prontas para defender a Inter de Milão, o medalhista de ouro Gabigol se despediu do Santos com aplausos, festa e show do cantor Emicida.

O JUIZ INESQUECÍVEL...

O reencontro com o Cruzeiro teve um sabor amargo para Sandro Meira Ricci. Voltando a apitar um jogo da equipe celeste cerca de seis anos após a polêmica arbitragem contra o Corinthians, o árbitro foi chamado de "ladrão" durante o jogo.

CALMA AÍ, CALMA AÍ... O CARA É DO SEU TIME, RAPAZ!

Os ânimos estavam exaltados no time do Fluminense. Durante a partida com o Palmeiras, Wellington e Marquinhos discutiram asperamente, a ponto do palmeirense Dudu apartar a briga e Levir Culpi tentar amenizar a situação, durante o revés por 2 a 0. 

PANELA DE PRESSÃO SÃO-PAULINA

A semana marcada por invasão de organizada ao CT, protestos e agressões a jogadores culminou em uma atuação sob pressão para o São Paulo. Os pouco mais de 7 mil pagantes que foram ao Morumbi entoaram gritos de "time sem vergonha" e houve tentativa de invasão ao gramado. Nas imediações, três torcedores do Coritiba foram atingidos por bombas caseiras e levados de ambulância para um hospital.

OLHA PARA ONDE ISOLA...

A tentativa de rechaçada de Leandro Donizete quase saiu pela culatra na Arena. Ao chutar, o volante viu a bola explodir em Maicon e encobrir o goleiro Uilson, que estava adiantado, durante o empate em 1 a 1 que o Atlético-MG arrancou do Grêmio.

O GOL É PARA LÁ...

A pontaria de Rafael Vaz quase custou caro ao Flamengo no Sul. Em um rebote, o zagueiro foi tentar mandar para a escanteio e, com Alex Muralha caído, viu a bola carimbar a trave, para o alívio dos rubro-negros no triunfo por 3 a 1 sobre a Chapecoense.

CABEÇA INCHADA

Matheusinho teve a chance de deixar o América-MG mais próximo de surpreender o Vitória mas, no rebote de Fernando Miguel, o promissor atleta viu uma cabeçada sua parar... rente à trave. E o Coelho segue amargando a lanterna com um revés por 2 a 1.

COLORADO JEJUA

Logo ao entrar em campo, Ariel teve a chance de por fim ao jejum do Internacional nos seus pés. Porém, o atacante, rente a Magrão, desperdiçou, e o Colorado foi "castigado" com o empate em 1 a 1. Agora, são 13 jogos sem vitórias.

A BOLA ESTÁ VIVA!

O Botafogo não viu só a defesa trazer problemas no revés para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Durante a partida, jogadores se atrapalharam com a grama sintética, vendo a bola correr mais do que o esperado e penando em campo.