Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reeditando final da Copa do Brasil, Internacional e Athletico-PR duelam no Beira-Rio

Confronto pelo Brasileirão acontecerá no mesmo palco que o Furacão se consagrou pela primeira vez campeão do principal torneio eliminatório em nível nacional

Digue Cardoso/Agencia Freelancer
Escrito por

Na próxima quinta-feira (31) em duelo válido pela 29ª Rodada do Brasileirão, Internacional e Athletico-PR protagonizarão o quarto encontro entre as equipes no ano de 2019 já que, além do primeiro turno da competição de pontos corridos, ambos decidiram a Copa do Brasil nessa temporada onde o Furacão faturou um título que ainda não tinha em sua galeria.

O saldo até aqui tem sido mais positivo para os paranaenses tanto em número de vitórias (duas contra uma do Inter) como também pensando na estabilidade do trabalho para o fim desse ano e já projetando a temporada de 2020. Mesmo com a tabela mostrando os gaúchos em quinto lugar com 45 pontos e o Athletico em oitavo com 42.

Enquanto Tiago Nunes goza de absoluto prestígio junto a diretoria do Rubro-Negro, Odair Hellmann não resistiu a ausência de taças após quase três anos de trabalho e acabou demitido pouco tempo depois do vice-campeonato na Copa do Brasil.

Pensando no que os visitantes tem de melhor dentro de seu elenco, a única dúvida é em relação ao meio-campista Léo Cittadini, nome que não participou dos últimos tempos por motivos não revelados pelo Furacão. Caso fique de fora, Bruno Nazário seria o substituto imediato enquanto é quase certo que Madson volte a lateral-direita e Marcelo Cirino ao posto de jogador veloz pelos lados do campo.

Já no Colorado, Patrick e D'Alessandro são nomes que reaparecem entre as alternativas do técnico Zé Ricardo por cumprirem suspensão no triunfo da Arena Fonte Nova sobre o Bahia. Todavia, pelo esquema atual da equipe, existe grandes chances que somente o meia argentino reintegre o time titular fazendo o papel de nome centralizado na área de criação.

FICHA TÉCNICA
​INTERNACIONAL X ATHLETICO-PR

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 30/10/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (FIFA-GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Leandro Carvalho Rocha (CBF-GO)
​VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca; Edenílson, Rodrigo Lindoso, Guilherme Parede, D'Alessandro e Wellington Silva; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Bruno Nazário); Marcelo, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.