Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
1
escudo default
Athletico

Na raça, Fortaleza bate Athletico e vence a primeira na Série A

Leão superou o desgaste físico e conseguiu um resultado importante na Arena Castelão

fortaleza soma seus primeiros pontos no Brasileirão (FOTO: LC Moreira/Lancepress!)
Escrito por

Na Arena Castelão, o Fortaleza se recuperou da goleada sofrida para o Palmeiras na estreia do Brasileirão e levou a melhor diante do Athletico por 2 a 1. Os gols saíram com Edinho e Wellington Paulista. O Furacão marcou com Léo Pereira.

Na próxima rodada, no fim de semana, o Fortaleza visita o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Furacão encara a Chapecoense, na Arena Condá.

O duelo

O jogo nem tinha começado direito quando o Fortaleza abriu o placar. No primeiro ataque, Edinho recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba, 1 a 0.

Com a vantagem, o ritmo do Leão diminuiu e foi questão de tempo para o Athletico ganhar o meio-campo. A troca de passes envolvia a zaga do Tricolor e o gol ficava cada vez mais maduro.

Aos 21 minutos o Furacão balançou a rede. Na cobrança de escanteio, Léo Pereira aproveitou o erro na marcação e testou firme para vencer Felipe Alves.

Apesar do início arrasador, as duas equipes caíram de rendimento e poucas chances foram criadas. A melhor delas veio com Júnior Santos, que exigiu ótima defesa do goleiro.

Na etapa final o ritmo era morno. Enquanto o Leão apresentava um cansaço, o Furacão cozinhava o adversário e na base da troca de passes tentava assustar o Fortaleza.

Preocupado com a falta de força ofensiva, Rogério Ceni mexeu no sistema e promoveu as entradas de Osvaldo e Wellington Paulista. A receita deu certo e após jogada individual do camisa 11, WP entrou sozinho na pequena área para colocar o Leão em vantagem, 2 a 1.

Nos minutos finais, o Athletico tentou esboçar uma pressão no Fortaleza, que soube administrar o resultado e vibrar ao lado de sua torcida.

FORTALEZA 2 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 01/5/2019 – 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Edinho, Araruna (FOR), Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Edinho (2’/1ºT) Léo Pereira (21’/1ºT) Wellington Paulista (30’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias, Paulo Roberto e Edinho; Marcinho (Marlon, aos 33/2ºT), Júnior Santos (Osvaldo, aos 19/2ºT) e Kieza (Wellington Paulista, aos 27/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Braian Romero, aos 35/2ºT), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Marcelo Cirino, aos 16/2ºT); Nikão (Vitinho, aos 43/2ºT), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.