Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quebra ou mantém o tabu? Flu e Vasco duelam no Maracanã

Cruz-Maltino está há nove jogos sem perder dos rivais das Laranjeiras. Tricolor precisa quebrar sequência negativa contra time de São Januário e iniciar reação para deixar o Z-4

Yony e Guarín são esperança de gol no clássico (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quando Fluminense e Vasco se enfrentam, muitos tricolores ficam com a sensação de que uma derrota é o resultado mais provável. E é verdade. A história recente mostra nove jogos de invencibilidade cruz-maltina. Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras precisa quebrar o tabu que vem desde 2015, enquanto a equipe de São Januário tenta subir na tabela com uma nova vitória. A partida é no Maracanã, às 19 horas, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Confira aqui a tabela do Campeonato Brasileiro

– Única coisa que nos resta é trabalhar para que essa bola comece a entrar. A gente se esforça, tem tentado colocar em prática aquilo que temos trabalhado, mas, infelizmente, a bola não tem entrado. Temos que fazer algo a mais para sair dessa situação - define Nino, sobre a má fase do time tricolor.

No lado do Vasco, que já se afastou mais diretamente da luta contra o rebaixamento, a intenção é fazer um jogo inteligente. Naturalmente a intenção é vencer o duelo, mas aproveitando o que entendem ser o "desespero" do rival pelos três pontos.

– Precisamos aproveitar esse desespero deles. Com tranquilidade, colocar nossa ideia de jogo. O professor Vanderlei já tem passado o que precisamos fazer para sairmos com a vitória - afirmou Rossi ao site oficial do Vasco.

Os problemas financeiros que Fluminense e Vasco atravessam geram atrasos de pagamento similares. Em campo, porém, o tabu vigente resulta em expectativas distintas diante das necessidades também diferentes que existem entre os times de Marcão e Vanderlei Luxemburgo.