Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
Escudo - Santos
2
0
Escudo - Ceará
Ceará

Presentão! No dia do aniversário, Santos vence e finda tabu de 12 anos

Rodrygo e Pio (contra) marcam e Peixe estreia no Brasileirão com vitória por 2 a 0 diante do Ceará, no Pacaembu. Última vez que isso aconteceu foi em 2005, contra o Paysandu<br>

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

No dia em que completou 106 anos de existência, o Santos venceu o Ceará, por 2 a 0, no Pacaembu, findando um tabu de 12 anos: a última vitória na estreia do Campeonato Brasileiro havia sido em 2005, contra o Paysandu. Rodrygo e Pio (contra) marcaram, sacramentando a segunda vitória do dia no estádio - mais cedo, as Sereias da Vila já haviam vencido a Portuguesa, por 5 a 0, pelo Paulistão. Festa completa!

Menino da Vila, o 'Rayo' Rodrygo marcou seu primeiro gol em Brasileirão e saiu de campo ovacionado de pé pela torcida santista. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Bahia, no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Ataque letal e gol do 'Rayo'
O Santos entrou elétrico na etapa final e logo ampliou sua vantagem em casa. Gabigol roubou a bola e tocou para Sasha que, de maneira inteligência, cruzou pelo alto para Rodrygo completar de cabeça em ótima movimentação do ataque santista. Era o segundo gol.

Antes teve presente do rival...
A formação inicial do Peixe foi diferente da do último jogo. Arthur Gomes e Renato perderam suas posições para Jean Mota e Léo Cittadini. De volta após lesão na coxa, foi Cittadini quem conduziu a boa troca de passes do Peixe no ataque - 56% de posse de bola alvinegra na etapa inicial. Mesmo assim, foi o lateral Pio a dar o presente de aniversário para o Alvinegro: Gabigol cruzou, Rodrygo tentou desviar de letra, bola bateu em Dodô e foi defendida pelo goleiro Éverson, que jogou em cima de Pio... 1 a 0 para o Peixe.

Três chances para o Peixe, camisa 11 para o Ceará
A etapa inicial, embora recheada de erros para os dois lados, foi bastante movimentada. Gabigol, Cittadini e Lucas Veríssimo tiveram chances de abrir o placar antes de Dodô marcar. Nenhum obteve sucesso. Pelo rival, o atacante Felipe Azevedo infernizou a defesa com velocidade e bons dribles. Foram dez chutes do Santos e três do Ceará.

Martelou, martelou...
O Santos poderia ter aumentado sua vantagem na etapa final. Gabigol teve boas chances, uma das principais após bom passe de Jean Mota, em contra-ataque veloz. O Ceará, que se segurou como pôde, pouco fez no fim. A partida ainda marcou a estreia do meia Diego Pituca pelo Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CEARÁ
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/4/2018 - 21h
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público/renda: 12.268 pagantes/R$ 526.550,00
Cartões amarelos: Rafael Carioca (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pio (contra) (41'/1ºT) (1-0) e Rodrygo (4'/2ºT) (2-0)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno, aos 34'/2ºT) e Jean Mota (Diego Pituca, aos 40'/2ºT; Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes, 30'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

CEARÁ: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Ernandes e Ricardinho (Reina, aos 13'/1ºT); Wescley (Roberto, aos 23'/2ºT), Felipe Azevedo (Arnaldo, aos 40'/2ºT) e Arthur. Técnico: Marcelo Chamusca.