Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pra subir ou pra descer: Oeste e Operário-PR jogam por G4 ou Z4 da Série B

Equipe paranaense tem somente dois pontos de desvantagem para o ponto mais alto da tabela enquanto o time de Barueri está a um da região do descenso

Marcio Porto
Escrito por

No estádio que registra até aqui a pior média de público analisando a frequência das equipes disputando as séries A e B do Brasileirão, o Oeste joga contra o Operário-PR precisando desesperadamente vencer para não deixar sua situação ainda pior.

Nesse momento, o Rubrão é o 16° colocado com 23 pontos ganhos, somente um adiante do Figueirense, primeiro time que estaria rebaixado a Série C caso a competição terminasse hoje.

Por outro lado, a equipe de Ponta Grossa vive excelente momento e quer aproveitar o embalo para potencializar duas chances de adentrar o G4 da Série B. Por ora, o Fantasma é o sexto colocado com 32 pontos, dois a menos que o quarto lugar preenchido pelo Coritiba.

O pensamento da equipe paulista tem estado bastante concentrado na palavra "sequência". Além do lateral-esquerdo Conrado, quem falou nessa linha de raciocínio referente a começar desde já a engatar bons resultados foi o zagueiro Cléber Reis:

- A próxima partida é fundamental para nossas pretensões no campeonato. Com todo respeito à equipe adversária, vencer em casa é nossa obrigação. Se conseguirmos somar mais três pontos, já entramos na briga pelo meio da tabela. Precisamos entrar focados e não cometer erros. Temos um elenco qualificado e um treinador jovem, que traz boas e novas ideias de jogo. Sinto que essa sintonia tem aumentado e tende a ser traduzida em bons resultados.

O time paranaense, por sua vez, aposta na manutenção de boa parte da estrutura que ganhou na última rodada do Cuiabá no Germano Kruger. As únicas mudanças devem ser a saída de Peixoto para a volta de Allan Vieira e, com o rápido Lucas Batatinha fora pelo terceira amarelo, Bruno Batata e Schumacher devem brigar pela titularidade.