Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por uma nova história na Série B, Vitória recebe o Cuiabá no Barradão

Time baiano volta a disputa da segunda divisão querendo traçar caminho oposto aos reveses que o conduziram a lanterna da competição no pré-Copa América

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Escrito por

No estádio Manuel Barradas, em Salvador, o Vitória vai retomar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá tendo uma necessidade que urge: mudança radical principalmente em seus resultados para sair da última posição na tabela.

Vindo de uma sequência extremamente ruim tanto nos placares como no desempenho, o ambiente da equipe baiana esteve bastante tumultuado no pré-Copa América com direito a áudio vazado do presidente, Paulo Carneiro, referente ao percentual de gordura dos jogadores do plantel.

Por sua vez, o time do Centro-Oeste, que havia começado em um ritmo até certo ponto surpreendente em se tratando de um estreante na segunda divisão, houve queda de desempenho antes da pausa. Com isso, o time que chegou a ser vice-líder da competição atualmente é o 15° tendo oito unidades, próximo da zona de rebaixamento, e também precisa vencer para tentar o distanciamento da parte baixa da tabela.

Mediante as atividades que foram feitas nos dias de retomada as atividades, o técnico Osmar Loss testou uma formação onde o anterior 4-3-3 foi transformado em um 4-4-2 com a inserção de Felipe Gedoz na armação e de Marcelo dando opção mais aguda nos lugares de Ruan Levine e Wesley.

Assim como o torcedor do Dourado, o treinador do Cuiabá, Itamar Schulle, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral-direito Léo e o atacante Gilmar foram contratados em meio a paralisação da temporada. Situações essas que foram inclusas no comentário do comandante em relação ao trabalho que pôde ser feito no período sem partidas oficiais:

- Foram dias muito proveitosos. Pudemos estar mais próximos aos atletas, numa convivência muito boa, com muito profissionalismo, buscando aprimorar a nossa condição para o recomeço da Série B. Reforçamos a equipe em algumas posições, trabalhamos muito e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Vitória.