Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte vence, afunda o Santa Cruz e garante permanência no Brasileiro

Em Campinas, Ponte Preta não encontrou facilidade contra o vice-lanterna, mas conseguiu a vitória por 3 a 0, e chegou aos 45 pontos. Roger, Maycon e Pottker anotaram os gols  

Jogadores da Ponte celebram triunfo sobre o Santa Cruz (Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

A Ponte Preta precisava de uma vitória simples para chegar aos 45 pontos e garantir o objetivo da temporada de permanecer na divisão de elite do futebol nacional. Neste domingo, diante do Santa Cruz, no Moisés Lucarelli, a Macaca atingiu a meta e venceu a equipe pernambucana por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, a Ponte chegou aos 45 pontos, na décima colocação na tabela, e segue sonhando para chegar ao G6. O Santa Cruz, por sua vez, encontra-se em uma situação muito delicada: está na vice-lanterna, com apenas 23 pontos somados, e praticamente rebaixado.  

O JOGO

O jogo entre Ponte Preta e Santa Cruz foi marcado pela forte disputa no meio-campo. Com os jogadores da equipe coral compactados, as melhores chances da Ponte surgiram pelos lados. No primeiro tempo, Nino Paraíba e Rhayner mostraram entrosamento e passaram fácil pela marcação de Allan Vieira, que logo foi advertido com o cartão amarelo.

Com a marcação alta, a Ponte ainda teve êxito nas recuperações de bola. Sempre com Roger, a referência no ataque, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista quase tirou o zero do marcador. Em três chances claras, o camisa 9 fez o torcedor gritar gol por engano. No último minuto da etapa inicial, Clayson fez boa jogada e passou para Roger, que com um toque de calcanhar viu a bola passar rente ao gol defendido por Thiago Cardoso.


Na segunda etapa, com Thiago Galhardo no lugar de Wendel, a Ponte chegou ao gol. Trocando bem a bola, Rhayner recebeu e partiu para a entrada da área. Meio desajeitado e desequilibrado, o camisa 10 acabou caindo, mas, mesmo no chão, conseguiu o passe para Roger. O atacante não desperdiçou dessa vez e marcou para o time de Campinas.

Depois de abrir o placar, ficou fácil. Após cobrança de falta no campo de defesa da Ponte, Roger fez o pivô e ajeitou de peito para Maycon. O camisa 11, de fora da área, pegou de primeira e acertou um belo chute. Na sequência, William Pottker, que entrou no lugar de Clayson, pegou a bola pela primeira vez e, sozinho diante do goleiro do Santa, só empurrou para definir o placar: 3 a 0. 

Na sequência do Brasileiro, a Ponte visita o São Paulo, enquanto o Santa Cruz recebe o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 0 SANTA CRUZ

Data e hora: 16/10/16, às 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Allan Vieira e Arthur (STA);
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 10.912 pagantes e R$ 70.400,00
Gols: Roger, 6'/2ºT (1-0), Maycon, 25'/2ºT (2-0), Pottker, 26'/2ºT (3-0)

PONTE PRETA:
Aranha, Nino Paraíba (Jeferson, 36'/2ºT), Douglas Grollii, Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo, intervalo) e Maycon; Rhayner, Clayson (William Pottker, 26'/2ºT) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista. 

SANTA CRUZ:
Thiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Marcilio Martins, 28'/2ºT) e João Paulo (Wagner, 15'/2ºT); Arthur (Marion, 8'/2ºT), Keno e Grafite. Técnico: Doriva.