Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude marca com Elias, segura placar e supera a Ponte Preta

Gol com menos de cinco minutos de jogo fez com que a equipe de Caxias do Sul emendasse o segundo resultado positivo consecutivo

Foto: Reprodução/Premiere
Escrito por

Bastaram quatro minutos e a estratégia do Juventude em se defender e atacar pouco deu resultado. Em cruzamento vindo da esquerda no ataque, o centroavante Elias recebeu o cruzamento e tocou de cabeça sem qualquer chance de defesa para Ivan.

A partir daí, quem "deu as cartas" - ou ao menos tentou sem tanta efetividade - foram os campineiros. Todavia, esbarrou em diversas oportunidades na falta de criatividade e nos erros de passe que, antes mesmo do fim do primeiro tempo, fizeram os presentes na Fonte Luminosa começarem com as vaias.

Somente na última oportunidade em que a Macaca chegou a frente, com o meio-campista João Vitor subindo de cabeça e mandando bem perto da meta de Matheus Cavichioli, houve alguma chance de igualdade. Porém, acabou frustrada.

Na etapa complementar, o Papo continuou retraído, apenas esperando a atitude da Ponte Preta e se segurando para guardar os tão preciosos três pontos como visitante.

Demorou bastante, mais precisamente até os 26 minutos, para que o time de Campinas conseguisse ameaçar de novo o gol de Matheus Cavicholi. André Luis de longe, mandando a bola no extremo canto direito, e o goleiro do Juventude foi obrigado a fazer uma grande defesa.

A insistência de se manter firme na retaguarda deu resultado. Ao término da partida, quem saiu vitorioso do estádio Fonte Luminosa foi o Juventude pela vantagem mínima de 1 a 0.