Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta x Criciúma: clubes se enfrentam nesta terça em Campinas

Macaca e Tigre jogam pelos três pontos, nesta terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B

Escrito por

Um objetivo para os times: os três pontos. Ponte Preta e Criciúma se enfrentam, às 21h30, no Moisés Lucarelli, nesta terça-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. A Macaca está com 29 pontos, na oitava posição. O Tigre, por sua vez, se encontra em uma situação mais delicada, com 24 pontos, na 14ª posição. 

Do lado da Ponte Preta, Danilo sentiu o tornozelo no fim do treino de sábado, em uma dividida com Igor. A princípio, a situação não preocupava, mas Danilo, mesmo com tratamento intensivo, ainda sente dores e está fora do jogo. O substituto dele é a principal - e provavelmente única - dúvida da escalação alvinegra.

Na frente, Victor Rangel é o favorito para assumir a camisa 9. Neto Costa era outra opção. Com até três mudanças, a provável Macaca tem Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Lucas Mineiro (Orinho ou Paulinho); André Luis, Hyuri e Victor Rangel.

Para o lado do Criciúma, o técnico Mazola também não poderá contar com Luiz, machucado, além dos suspensos Zé Carlos e Andrew. Diante das dificuldades de formação, Mazola pode mexer em outras peças para o jogo desta terça. Um provável Criciúma tem: Beliato; Eduardo, Nino, Liel e Chiristhian; Jean Mangabeira, Ronaldo, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Joanderson e Vitor Feijão.

Segundo o comandante, a escolha da peça improvisada passa justamente pelo adversário. Iago fará a função de Marlon, suspenso da partida. 

- (Levo em conta) Principalmente as características do adversário que atuam. Temos quase certeza da equipe da Ponte que vai começar e que estará no banco. Em cima disso vamos trabalhar a melhor peça para adaptar - apontou o treinador.