Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Ponte, Inter terá formação inédita para tentar escapar do Z4

Em clima de decisão, Colorado deve ter os retornos de Sasha e Valdívia no meio-campo, e Vitinho no ataque. Times se enfrentam nesta quinta, no Beira-Rio

Intenacional recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira
Escrito por

O Internacional aposta todas suas fichas no jogo contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, quando as equipes vão a campo às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o momento exige atenção máxima. O Colorado vive o período mais delicado de sua história, correndo grande risco de ser rebaixado à Série B.

Diante da urgência de voltar a pontuar, o técnico Celso Roth indica que o Inter terá mudanças. William deve deixar o meio-campo e voltar para a lateral direita, e Sasha e Valdívia devem aparecer no setor de armação, ao lado de Anderson. Na contenção, a tendência é ter Rodrigo Dourado e Anselmo, além de Paulão e Ernando, na zaga. No gol, Danilo Fernandes deve ser o titular. Por fim, o setor ofensivo terá a volta de Vitinho, que é o artilheiro do time.

Com oito gols no Brasileiro, o atacante garantiu estar recuperado da lesão e assegurou que o Inter entrará em campo para com foco total.

- Todos os jogos daqui para a frente são finais de campeonato. Estávamos bem contra o Santa Cruz e tivemos um deslize. Isso pesa. Mas, quinta-feira, outra vez em casa, com a nossa torcida, temos de começar vencendo para ter tranquilidade. Todos nós estamos muito focados - garantiu Vitinho, que deve estar entre os titulares. 

Será a primeira vez que Roth usará tal formação, no entanto, trata-se de uma expectativa apenas. Nesta semana, o treinador fechou todos os treinos e manteve o clima de mistério. 

Se o momento exige cautela de um lado, do outro não é diferente. Nos treinos desta semana o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, testou 17 jogadores. Apesar da indefinição da escalação Macaca, Douglas Grolli acredita que isso não deve interferir no desempenho do time  contra o Inter.

- Independente de quem jogue, temos de entrar com sangue nos olhos, pois será uma partida complicadíssima, que vale a vida para o Inter. Para nós, vale a volta dos bons resultados, pois estamos devendo - afirmou o zagueiro. 

Para seguir com o sonho de se manter na elite do Brasileiro, o Internacional terá que vencer a Ponte e secar o Vitória, que jogará mais cedo , às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Caso a combinação de resultados seja esta, o Colorado fica momentaneamente fora do Z4. 

INTERNACIONAL X PONTE PRETA
35ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data / Hora: 17 de novembro (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho. Técnico: Celso Roth.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; Clayson, Felipe Azevedo (Rhayner) e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.