Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte busca manter resultados, e São Bento foca quebrar jejum de vitórias

Macaca vai em busca da terceira vitória consecutiva, enquanto o Azulino quer garantir os três pontos para encerrar sequência negativa no Campeonato Brasileiro, da Série B

Escrito por

Em duelo com um único objetivo, mas com foco diferente, o São Bento recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 18h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partda válida pela décima quinta rodada. A equipe campineira busca manter os bons resultados, enquanto os azulinos querem quebrar o jejum de vitórias e voltar a triunfar no Campeonato Brasileiro, da Série B.

Além de precisar da vitória, o São Bento não conta com Everton Silva, lesionado. Para a partida, Celsinho, Dudu Vieira e Everaldo estão pendurados e correm risco de não atuar na próxima rodada. 

O treinador teve sete dias, um jogo-treino e a primeira semana completa de trabalho desde que chegou a Sorocaba. Na avaliação inicial, Marquinhos Santos identificou o pr jeito objetivo no clube: recuperar a confiança do elenco, que não vence há quatro rodadas na Série B.

- Agora de maneira oficial estar à beira do campo, uma estreia que esperávamos. Primeiro precisamos resgatar a confiança, resgatar esses atletas mentalmente. O jogo contra a Ponte Preta se faz necessário. Assisti in loco a partida contra o Fortaleza para poder trabalhar ao longo da semana - analisou.

Em compensação pelo outro lado, o técnico João Brigatti comentou que o foco agora é manter o time e o esquema de jogo para que os jogadores não sintam tanta diferença nos gramados. 

- O pensamento é manter a equipe que vem jogando e se comportou bem nos últimos jogos. O que pedi aos atletas é que eles mantenham o foco, o pé no chão, que vamos encontrar uma equipe concentrada e querendo sair da situação que está. Vai ser uma partida difícil, mas vamos fazer de tudo para manter a ascensão dentro do campeonato -disse o técnico da Ponte Preta. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Doriva; Fábio Bahia, Maicon Souza, Everaldo e Daniel; Ricardo Bueno. Técnico: João Brigatti.

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luis e Júnior Santos. Técnico: Marquinhos Santos.