Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
1
3
escudo default
Atlético-GO

Atlético-GO supera a Ponte e segue vivo na briga para escapar da degola

Liderados pelo atacante Walter, jogadores do Dragão se impuseram no Moisés Lucarelli, jogaram melhor e venceram a Macaca por 3 a 1. Equipe fica a dois pontos do São Paulo

Maycon Soldan/Photo Premium
Escrito por

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO segue vivo na competição. Na noite deste sábado, Walter e cia enfrentaram a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e venceram com propriedade por 3 a 1, em partida válida pela 24ª rodada.

O Atlético-GO começou melhor na partida, apesar de ser visitante. Liderados por Walter, os jogadores do Dragão tomavam as iniciativas na primeira etapa e ameaçavam o gol de Aranha em várias oportunidades. A melhor chance da Ponte só surgiu aos 35 minutos de jogo, após Lucca soltar uma bomba de fora da área que passou perto do gol.

Com a pressão do Dragão, não demorou para o gol sair. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Fernando, livre na área, arriscar de primeira e abrir o placar em Campinas.

O susto de levar um gol pareceu ter acordado a Ponte Preta, que voltou para a segunda etapa ligada no jogo. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Léo Gamalho empatou. Na verdade, uma confusão do juiz: após cobrança de falta na área, o goleiro Marcos rebateu para frente, a bola bateu no zagueiro William Alves e entra no gol. Como Léo Gamalho dividia com o defensor, o árbitro Braulio da Silva Machado deu o gol para o jogador da Ponte.

O empate deu fôlego para a Ponte Preta, que partiu para cima dos adversários em busca da virada. O volante Naldo teve a melhor chance de virar, cabeceando pertinho da trave após cobrança de escanteio. No entanto, quem marcou foi o Atlético-GO. Aproveitando o maior espaço que a Ponte deixava em campo, Bruno Pacheco avançou livre pela esquerda e cruzou na área, na medida para Walter cabecear e fazer o segundo do Dragão.

O Atlético-GO ainda teve disposição para fechar o caixão dos donos da casa. Desesperado no fim do jogo, o time da Ponte mandou o goleiro Aranha para a área adversária, tentando uma cabeceada em jogada de escanteio. No entanto, a defesa atleticana brilhou: o zagueiro Bauermann afastou a bola e iniciou o contra-ataque. Walter lançou o volante Ronaldo que percebeu o gol livre e arriscou de longe. A bola morreu no fundo da rede, selando a vitória do Atlético-GO.

Com o resultado, o Atlético-GO segue na lanterna do Brasileiro, mas com chances matemáticas de escapar da degola, somando 19 pontos. Já a Ponte caiu para 13ª colocação, com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 3 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 16/9/2017 - 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público/renda: 5.264 pagantes/R$ 43.930,00
Cartões amarelos: Naldo e Elton (PON), Ronaldo e Walter (ACG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luiz Fernando (42'/1ºT) (0-1), Léo Gamalho (1'/2ºT) (1-1), Walter (22'/2ºT) (1-2), Ronaldo (47'/2ºT)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton (Maranhão, aos 30'/2ºT) e Emerson Sheik; Felipe Saraiva (Renato Cajá, no intervalo), Léo Gamalho e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann, aos 28'/2ºT) e Bruno Pacheco; Ronaldo, Igor, Paulinho (Niltinho, aos 371/2ºT), Andrigo e Luiz Fernando(Jorginho, aos 321/2ºT); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.