Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do Z-4, Fortaleza recebe o Goiás na Arena Castelão

Tricolor do Pici e Verdão se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (Horário de Brasília), na capital cearense

Divulgação/CBF
Escrito por

Na tarde deste domingo, a partir das 16h (Horário de Brasília), a Arena Castelão será palco do confronto entre Fortaleza e Goiás, duas equipes que sonham com dias melhores no Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Leão soma 18 pontos e está próximo da zona de rebaixamento na 15ª colocação. Enquanto isso, o Verdão é o 12º colocado, com 21 pontos.

Como chega o Fortaleza?

Após um empate importante contra o Santos na Vila Belmiro, o Fortaleza chega embalado para receber o Verdão dentro de casa. Com a semana livre, o técnico Zé Ricardo usou muito o desempenho do Leão no último fim de semana e quer aproveitar o ânimo para se afastar de vez do temido Z-4.

Na escalação, o treinador não poderá contar com Carlinhos e Juninho, suspensos. A notícia boa é que o atacante Edinho está recuperado de lesão e vai jogar.

Como chega o Goiás?

Em queda livre desde a volta da Copa América, o Goiás conseguiu amenizar um pouco da crise ao somar quatro pontos nas duas últimas rodadas. Agora, o técnico Ney Franco almeja uma crescente dentro do torneio e sonha com um lugar no Top-10.

Na montagem da equipe apenas uma dúvida. O comandante não sabe se entra com Marlone ou explora os espaços do Leão ao colocar Leandro Barcia no ataque.

Prováveis Escalações

Fortaleza:
Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Vázquez; Edinho, Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Zé Ricardo.

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Marlone (Leandro Barcia) e Michel; Kayke e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.