Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para “secar” no Choque-Rei, Internacional busca vitória em Recife contra o Sport

Enquanto Colorado tenta a liderança do Brasileirão, Leão da Ilha luta para não seguir se afundando na zona de rebaixamento

Apresentação - Sport x Internacional
Escrito por

O jogo que chama bastante a atenção na 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro é o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras (algo que você também pode se aproveitar e lucrar acessando o site do Apostagolos). Inclusive para o próprio Internacional que, frente ao Sport na próxima sexta-feira (5), pode ter bastante a ganhar dependendo do resultado do jogo que ocorrerá sábado no estádio do Morumbi.

Caso o Colorado saia de campo com os três pontos, uma vitória do São Paulo ou mesmo empate no "Choque Rei" garante a ponta da tabela ao final da rodada, mesmo que nos critérios de desempate, para o time dirigido por Odair Hellmann.

Da mesma forma, em caso de igualdade ou revés do Inter jogando na Ilha do Retiro, o resultado de empate no duelo dos atuais 3° e 1° colocados do Brasileirão passa a ser mais interessante pensando somente nas pretensões do clube gaúcho.

Por sua vez, o Rubro-Negro Pernambucano vive em uma realidade absolutamente alheia as primeiras posições da tabela de classificação. Em 19° lugar com 24 pontos e já a seis unidades do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Sport não pode pensar em qualquer resultado que não seja ganhar para evitar com que a distância para sair do Z4 comece a se tornar um objetivo matematicamente improvável de ser alcançado.

Para isso, o técnico recém-contratado Milton Mendes tem essencialmente duas dúvidas (zagueiro e lateral-esquerdo) que compõem o sistema defensivo da equipe de Pernambuco. Sem poder contar com o zagueiro e capitão Durval, expulso na goleada frente ao Atlético-MG, Max e o jovem Adryelson são as opções de zaga analisadas enquanto Sander sentiu dores no último treino do Sport e deu lugar a Evandro, sinalizando mais uma possível mudança no 11 inicial.

A movimentação e trabalho feito pelo meia Michel Bastos como "centroavante" agradou o técnico, sendo provável que ele seja mantido na posição.  

Já para os visitantes nessa sexta-feira, o zagueiro argentino Víctor Cuesta e o volante Edenílson estão fora por terem tomado o terceiro amarelo frente ao Vitória no sofrido triunfo por 2 a 1 no Beira-Rio. Por problemas de contusão, Rodrigo Moledo segue fora enquanto Gabriel Dias e Leandro Damião sentiram dores e não foram nem relacionados para a viagem da delegação rumo ao nordeste brasileiro.

Tendo voltado bem após longo tempo ausente dos gramados e a necessidade de substituir Edenílson, D'Alessandro tem boas chances de se manter como titular mesmo Patrick voltando da suspensão cumprida na última rodada.

FICHA TÉCNICA
​SPORT X INTERNACIONAL

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 05/10/2018 - 19 h
​Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos CBF-GO)

SPORT: Magrão; Raul Prata; Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão, Jair e Marlone; Mateus Gonçalves, Gabriel e Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Nico López, D'Alessandro e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.