Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Palmeiras e Fla provam que têm melhores elencos e técnicos do BR’

Especialistas do LANCE! atentam que Atlético-MG ficou um pouco para trás com empate no clássico, valorizam o Santos e dão sinal de alerta à dupla Gre-Nal após 26ª rodada

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

As tentativas dos clubes em achar o caminho mais seguro para o título brasileiro vão deixando cada partida mais imprevisível. Porém, a 26ª rodada já rende algumas perspectivas para torcedores de todos os cantos.

Especialistas do LANCE! já começam a traçar Palmeiras e Flamengo como candidatos ao título, vendo Atlético-MG pelo retrovisor. Já as equipes gaúchas são vistas cada vez mais como decepções. Confira!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

A rodada deixou o Brasileiro polarizado entre Palmeiras e Flamengo, os dois melhores elencos da temporada e os dois times com melhores treinadores. Por sinal, a melhor coisa que aconteceu ao Rubro-Negro foi a saída de Muricy Ramalho.

Embora sigam firmes no G4, Atlético-MG e Santos acabaram ficando um pouco para trás. Porém, os santistas estão bem montados, têm uma garra impressionante e aprenderam a jogar fora de casa. Só que o Fluminense pode brigar pelo G4, e o Botafogo ganhou muito com a saída de Ricardo Gomes, que vai mal em um São Paulo sem maiores ambições.

Outra equipe que se mostra perdida é o Corinthians, que tem uma diretoria perdida e um elenco fragilizado. Já o Internacional segue pedindo para cair. Não jogou nada diante do América-MG, e perdeu para o lanterninha do Brasileirão, em um vexame de uma equipe sem esquema de jogo qualquer. 

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

Na minha opinião o principal destaque da rodada foi o clássico mineiro. Não pela qualidade do jogo, mas porque deixou claro que o Atlético-MG parece estar com menos força para brigar pelo título que Palmeiras e Flamengo, que venceram novamente. O Galo vem bobeando em momentos que poderia tirar proveito para encostar.

O Flamengo fez o dever de casa contra o Figueirense, enquanto o Palmeiras teve uma vitória de campeão no campo do Corinthians. O Santos ficou um pouco mais sólido no G4, mas não pode bobear.

A crise gaúcha também foi intensificada. O Grêmio segue descendo a ladeira e ao que parece a diretoria decidiu escolher o Renato Gaúcho para empurrar de vez ladeira abaixo. O Inter segue seu calvário. Celso Roth é a bola da vez. Um dia foi Argel, no outro Falcão. E quem demite o presidente?

O Botafogo segue com sua impressionante reação e vê com grande dificuldade, pelo retrovisor, a zona de rebaixamento. O Fluminense insiste em iludir a torcida falando em G4 e perdendo em seguida. O fim de semana foi de vitória, mas o próximo será? O São Paulo voltou a perder e deve ficar mesmo no meio de tabela, assim como o Cruzeiro.